sábado, 21 de março de 2009

Uma Partícula De Verdade - Para Políticos Pensarem



Em companhia de seus acólitos , o diabo decidiu dar um longo passeio  pela Terra . Tivera notícias de que a Terra se havia transformado num verdadeiro viveiro de ódio , crueldade , avareza , perversidades de todo o tipo , corrupção e malevolência . Quis comprová-lo e abandonou por uns dias o seu reino de trevas para poder desfrutar - e muito - do seu passeio pela Terra . Mestre e discípulo caminhavam descontraidamente quando , de súbito , o acólito viu uma partícula de verdade . Alarmado , preveniu o diabo :
    -Senhor , cuidado ! Está ali uma partícula de verdade , vamos eliminá-la , não vá propagar-se .
    O diabo , sem se perturbar minimamente , disse :
    -Não te preocupes , amigo ,hão-de encarregar-se de a institucionalizar .

As instituições costumam basear-se no anseio de poder e domínio , e extraviam-se em infecundas burocracias ; ficam à superfície e viram as costas ao essencial ; por se obcecarem com a forma , não vêm o fundo ; por olhar para a lera , não entendem o seu espírito .
Instituições e organizações têm por vezes uma perversa habilidade para se fossilizar nos seus preconceitos e virar as costas à realidade .
" Vendem "meias verdades , que são as piores mentiras , e tendem a uma hierarquia rançosa que origina concorrência entre os que regem as instituições ou organizações . A realidade está para além dos ficheiros , gabinetes , das organizações e instituições .

Eis verdades para os políticos pensarem e em especial O POLÍTICO MOR ou SABE TUDO .



Sem comentários: