quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Menino que Fazia de Salim no Quem Quer Ser Bilionário na Miséria



A criança dorme agora debaixo de um toldo de plástico



As autoridades indianas demoliram a barraca onde a jovem estrela vivia ainda em condições precárias com a família, apesar de Quem Quer Ser Bilionário ter arrecadado mais de 200 milhões de euros até ao momento.

«Estamos sem casa, não temos para onde ir», declarou a criança, que está agora a dormir debaixo de um toldo de plástico com o pai, que sofre de tuberculose.

Durante o despejo, Azharuddin terá sido agredido à bastonada pela polícia de Mumbai (ex-Bombaim).

A família do pequeno actor alega não ter sido informada sobre a demolição da barraca, situada num terreno da autarquia, que entende construir alí um jardim público.

As crianças indianas que participaram no filme de Danny Boyle não viram até ao momento um único cêntimo pelo seu trabalho, alegam as suas famílias.

A produtora da película, no entanto, diz ter aberto uma conta para cada um dos meninos, disponível quando estes completarem 18 anos, e o realizador escocês Danny Boyle nega ter explorado as crianças.

No entanto, todas continuam a viver em situações precárias em bairros pobres de Mumbai, ou mesmo na rua, como é agora o caso de Azharuddin.

SOL com agências

MUNDO


Sem comentários: