sábado, 6 de junho de 2009

Quem Acredita ?



A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Nancy Reagan, disse que ainda «vê» o marido Ronald e que conversa com ele.

«À noite, se eu acordo, acho que Ronnie está ali e começo a falar com ele. Eu vejo-o», disse Nancy à revista americana Vanity Fair.

Hoje aos 87 anos, a viúva falou sobre como ainda sente falta do marido, que morreu em 2004.

Na mesma entrevista, a viuva também mencionou que a actual primeira-dama, Michelle Obama, lhe telefonou para pedir conselhos sobre como cuidar da Casa Branca.

A sugestão da senhora Reagan foi que Michelle Obama fizesse mais jantares oficiais. Nancy e Ronald Reagan ofereceram mais de 50, em contraste com o casal Bush, que realizou apenas seis eventos.

«Divirta-se e faça alguns negócios. É assim que Washington funciona», aconselhou a Michelle.

Esta não foi a primeira vez que Nancy Reagan recebeu uma chamada da família Obama.

O público americano sabe bem do interesse da ex-primeira-dama por astrologia. Em 1988, Nancy Reagan foi criticada e ridicularizada quando foi revelado que ela consultou astrólogos no tempo em que viveu na Casa Branca.

A paixão de Nancy Reagan por assuntos esotéricos acabou por dar origem a uma gafe de Barack Obama logo após a sua eleição.

Durante uma conferência de imprensa em Novembro, um jornalista perguntou ao novo presidente se tinha pedido conselhos a algum antecessor.

Obama respondeu que conversou apenas com os vivos, e acrescentou: «Eu não quero entrar naquela história da Nancy Reagan, e fazer minhas sessões espíritas».

O presidente telefonou imediatamente à viúva a pedir desculpa.

Na sua entrevista à Vanity Fair, Nancy Reagan foi simpática em relação ao casal Obama, embora admita ter votado no candidato republicano, John McCain, nas eleições presidenciais.

«Achei que Obama fez a melhor campanha que já vi», disse. «Disciplinada, bem organizada, muito, muito boa».

Sem comentários: