quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nos Meandros Do Freeport


O especialista em ambiente escolhido para apoiar a equipa que investiga o caso Freeport suscitou críticas internas no Ministério Público. Manuel Duarte Pinheiro tem no currículo uma extensa lista de colaborações com organismos do governo.

Professor no Instituto Superior Técnico e director-geral de uma empresa que trabalha em estudos de impacto ambiental, auditorias e acções de formação, participou, designadamente, no programa Polis quando o primeiro-ministro tutelava a pasta do Ambiente (ver mais pormenores na caixa).

Sem pôr em causa a isenção do especialista, fonte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) lembra o velho provérbio da seriedade da mulher de César: "O currículo do professor pode propiciar especulações que são prejudiciais para o inquérito."

Vítor Magalhães e Paes de Faria, os procuradores titulares do processo, não terão participado na escolha, que a mesma fonte aponta ter sido assumida pela directora do DCIAP, Cândida Almeida

Jornal I

Quando surgem os malabarismos do costume neste processo sem fim , pegamos num binócolo... olhamos...olhamos... e visualisamos lá no fundo sempre os mesmos .

Sem comentários: