quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quem Come Chocolate Sobrevive Mais Facilmente


... A Um Ataque Cardíaco

Um estudo sueco vai fazer felizes os viciados em chocolate: os investigadores descobriram que quem come chocolate tem maiores hipóteses de sobrevivência se sofrer um ataque cardíaco. E parece que, quanto mais comerem, melhor.

Os cientistas acompanharam 1169 homens e mulheres, não diabéticos, que tinham sido hospitalizados devido a um (primeiro) ataque cardíaco. Cada uma dessas pessoas preencheu um questionário-padrão de saúde, que incluía uma pergunta sobre o consumo de chocolate nos 12 meses anteriores. O chocolate contém antioxidantes flavonóides que se crê terem efeitos cardiovasculares benéficos.

Os pacientes foram submetidos a um exame médico três meses depois de terem tido alta e os investigadores seguiram-nos durante os oito anos subsequentes, servindo-se dos registos nacionais suecos de hospitalizações e mortes. Depois de estudos de controlo incidindo sobre a idade, sexo, obesidade, inactividade física, tabagismo, formação académica e outros factores, concluíram que, quanto mais chocolate as pessoas consumiam, mais hipóteses tinham de sobreviver. Os resultados estão publicados na edição de Setembro do "The Journal of Internal Medicine".

Fonte: Jornal i

Sem comentários: