quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Razões Para Comer Menos Carnes Vermelhas

Comer menos carne vermelha evita cancro, ataques cardíacos e aquecimento global .

A Sociedade Europeia de Cardiologia anunciou que é possível trabalhar contra as mudanças climáticas e ainda defender-se das doenças cardiovasculares e do cancro, tudo com uma única acção - comendo menos carne vermelha.

A criação mundial de rebanhos bovinos responde por 18% de todas as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Por outro lado, o Fundo Mundial para Pesquisas contra o Câncer recomenda que um indivíduo não coma mais do que 500 gramas de carne vermelha por semana para diminuir seus riscos de contrair cancro. E as conexões entre o consumo excessivo de carne vermelha e as doenças cardiovasculares são bem conhecidas.


2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Concordo plenamente. Consumimos carne a mais. Comer menos carne (especialmente vermelha), além de ser melhor para a saúde, é também melhor para o ambiente.
Só não deve ser a única acção que podemos tomar para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa: devemos tomar tantas quantas nos for possível, pois a nossa pegada de carbono é enorme.

mfm disse...

Concordo. Se não tomarmos medidas para reduzir a emissão de gases , mais cedo ou mais tarde teremos de abdicar à 'força' (das evidências) drástica e repentinamente do modo de vida que temos hoje, para que o planeta sobreviva.