terça-feira, 31 de março de 2009

Procurador Nega Pressões

O procurador-geral da República (PGR) negou hoje a existência de "pressões e intimidação" sobre os magistrados do "caso Freeport", garantindo que "fracassarão" quaisquer manobras para criar suspeição e desacreditar a investigação.

Notícias Soltas

Mais de mil autores portugueses endividados ou em carência financeira 31.03.2009 MAI reconhece que 2009 está a ser um ano "mais difícil" no combate aos fogos 31.03.2009 TAC revela duas faces da rainha egípcia Nefertiti 31.03.2009

Público online

Violência nas Escolas MAI Diz Que Não




Falhou ! Falhou ! Mas é claro que falhou ! 14% não é falhanço ? Querem-nos meter mentiras pelos olhos dentro ?



Parque de Ondas Único no Mundo Avaria Quatro Meses Depois

O parque de ondas, ao largo da Póvoa de Varzim, avariou quatro meses depois de inaugurado. Trata-se de uma tecnologia única no mundo, que aproveita as ondas do mar para gerar energia que depois édistribuída na rede geral.

Neste Portugal tudo avaria , ou está errado , ou esquecido , ou ... ou ... leis entram em vigor umas horas depois de serem publicadas durante a madrugada no DR  , está tudo Invertido ! 



Escritório da Advogada do Autor de Carta Anónima (Freeport) Assaltado



O escritório da advogada de Zeferino Boal, alegado autor da carta anónima que desencadeou o caso Freeport, foi esta madrugada assaltado, tendo sido roubado o computador portátil com documentos do processo, disse à Lusa Ana Santinho. Porém, a advogada não atribui, por agora, "qualquer ligação ao caso Freeport", estando o caso a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira

Público online

Vitamina E Protege os Pulmões



 Muitas pessoas sofrem de falta de ar, ou de outras formas de desconforto respiratório como o aumento da concentração de ozono, o principal  factor de irritação do "smog". Um estudo efectuado em 12 de Março New England Journal of Medicine demonstrou que a exposição crónica ao ozono aumenta significativamente o risco de morrer de doença pulmonar . Os investigadores descobriram que  a dieta  , pode ajudar a proteger os pulmões da poluição do ar . Entre os nutrientes protectores dos  pulmões e que pode ser utilizado por todos está : gama-tocoferol muitas vezes referido como o "a outra vitamina E.

 A vitamina E é constituída por uma mistura de tocoferóis e tocotrienols.  De longe, o mais conhecido destes é o alfa-tocoferol - o mais potente antioxidante solúvel em gordura .O  gama alfa-tocoferol melhora muito o combater à inflamação, observa Tiago, Wagner da Michigan State University em East Lansing.  E aquilo que é prejudicial na inflamação smog-ozono desagrega-se do tecido pulmonar.

 Pelo menos em ratos, uma forte dose de gama-tocoferol pode evitar o agravamento pelo ozono de doença alérgica das vias aéreas, produção muco nasal, alergia e sintomas asmáticos. Wagner e seus colegas publicaram um documento no ano passado, demonstrando estes benefícios. Nos animais que servem como um modelo de doença alérgica das vias aéreas

segunda-feira, 30 de março de 2009

Aconteceu Hoje

EM DESTAQUE (tvi 24)

Mário Crespo Faz as Perguntas Que os Portugueses Gostavam de Ver Respondidas


"Porque é que o cidadão José Sócrates ainda não foi constituído arguido no processo Freeport? Porque é que Charles Smith e Manuel Pedro foram constituídos arguidos e José Sócrates não foi? Como é que, estando o epicentro de todo o caso situado num despacho de aprovação exarado no Ministério de Sócrates, ainda ninguém desse Ministério foi constituído arguido? ........
Ler o texto completo aqui :
http://sinistraministra.blogspot.com/

Criticas dos Conselhos Científicos dos Laboratórios do Estado


O Fórum dos Conselhos Científicos dos Laboratórios do Estado (LE) estranha a inexistência de avaliações externas internacionais desde 1999, contrariando uma peça importante da reforma lançada em 2006. Alfaro Cardoso, presidente do Conselho Científico do Instituto de Investigação Científica Tropical e presidente do secretariado do Fórum, considera que as direcções dos LE "devem ouvir mais os pareceres dos conselhos científicos".

O Fórum fez chegar à Assembleia da República um documento em que critica a forma como foi conduzida a reforma dos laboratórios, mas que aponta algumas virtudes. "A reforma, na lógica das valências científicas, parece-nos importante e uma forma de enquadrar os laboratórios no sistema científico nacional", disse Joaquim Pissarra, presidente do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar.

Nos Laboratórios do Estado trabalham cerca de 800 investigadores.

Lusa

Para Atingir a Serenidade





Atribuímos uma grande importância ao passado e ao futuro . Vivemos como se estivessem sempre connosco e esquecemo-nos de viver o momento presente . O essencial , no entanto é viver o momento presente , pois é o único momento em que podemos realmente agir sobre a transformação do nosso espírito desenvolvendo emoções positivas que nos permitirão ajudar os outros .

domingo, 29 de março de 2009

Freeport Últimas Notícias


Dificuldade na Obtenção de Provas Sem Alterações de Fundo Diz Juíz




"A minha experiência diz-me que sem alterações de fundo em matéria de valoração dos depoimentos prestados em inquérito, tarde ou nunca o combate à corrupção logrará sucesso visível", declarou Carlos Alexandre, sábado, durante um colóquio.

O juiz responsável por algumas investigações mediáticas de corrupção sustenta ser muito difícil obter prova nestes casos. As primeiras dificuldades apresentam-se durante as buscas, por parte de advogados e buscados, no sentido de apurar o objecto da acção, assim como da sua correcta e concreta designação, caso contrário "vão evocar a nulidade".

Carlos Alexandre transmitiu algumas "dificuldades práticas que se deparam a magistrados quando vão para o terreno", admitindo que as constrições às autoridades policiais são ainda maiores quando estas não se fazem acompanhar por magistrados.

A BRUMA CONTINUA A PAIRAR NESTE PAÍS ATÉ QUANDO ?

É PRECISO CONHECER A VERDADE .

not. RTP

As Brumas



Universo paralelo a uma Grã-Bretanha celta , a misteriosa Ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados e os que estão falados a existir nos dois mundos são , passo a passo , confrontados com antigas tradições ligadas à Natureza , às suas forças obscuras e à nova fé cristã que procura espalhar-se no território e insinuar-se nos corações .
Reinvenção do ciclo de histórias  contidas na lenda , este romance , impregnado de uma magia doce e bela , é narrado a partir do ponto de vista das mulheres que , por detrás do trono , foram as verdadeiras detentoras do poder.
Esta obra é baseada num tema que há séculos vem fazendo sonhar gerações . A lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda . Ainda que pouco ou nada se saiba sobre mitos , rituais mágicos e esoterismo , deste livro ninguém sai intacto . 

AS BRUMAS DE AVALON
RAINHA SUPREMA
Marion Zimmer Bradley
Difel

sábado, 28 de março de 2009

O Reformador



Um político visitou Calcutá e assistiu a um comício de trabalhadores . Foi-lhe pedido que subisse , ele também , ao palco , e pronunciasse algumas palavras . Acedeu e disse :
 - Sejam claros , amigos : aqueles que tiverem duas quintas , que dêem uma àqueles que não têm nenhuma ; os que possuem duas casas , que entreguem uma delas aos outros . Os que têm dois carros , que cedam um a outras pessoas . Sem qualquer dúvida ,assim deve proceder um homem solidário . Devem aprender ,amigos , a partilhar .
Então , um dos assistentes do comício endireitou-se e perguntou ao orador :
 - Camarada , é verdade , como vim a saber , que tens dois burros ?
 - É , sim - respondeu o orador .
 - E por que é que não ofereces um dos teus burros ?
O político , com uma expressão irada e de poucos amigos , replicou :
 -  Essa é outra lógica !
(contos espirituais do oriente )

Urge mudar a mente humana . Quem reforma a mente do orador ?
Se o revolucionário não revoluciona a sua mente , nela continuarão a persistir pontos de vista estreitos , opiniões egocêntricas e atitudes egoístas . Um pensamento guiado pela ofuscação , pela avidez e pelo ódio , criará ofuscação , avidez e ódio . Há que substituí-lo por um pensamento governado pela lucidez , a generosidade e o amor .

Mude-se de reformador , pois já é lícito pensar que a sua mente nunca mudará .


sexta-feira, 27 de março de 2009

Mãe e Irmão de Sócrates Investigados



A equipa de magistrados do ‘caso Freeport’ e a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal estão a investigar a empresa Mecaso que tem, entre os sócios fundadores, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, e um cidadão inglês de origem indiana .
 
( Por Felícia Cabrita no Sol)

Investigue-se , os eleitores têm de ser devidamente esclarecidos antes das eleições é inconcebível se o não forem.
Chega de artifícios , este processo é urgentíssimo e devia estar resolvido há muito .



Professores Só Poderão Ter Excelente e MB Em Cinco Escolas



Segundo dados do Ministério da Educação (ME), apenas cinco (1,25 por cento) dos 397 estabelecimentos de ensino sujeitos a avaliação externa entre 2005/06 e 2007/08 obtiveram "Muito Bom" nos cinco parâmetros considerados neste procedimento: "Resultados", "Prestação do Serviço Educativo", "Organização e gestão escolar", "Liderança" e "Capacidade de auto-regulação e melhoria da Escola/Agrupamento".

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto do Ministério da Educação, mas não obteve resposta em tempo útil.

De acordo com um despacho da tutela publicado em Diário da República a 30 de Julho de 2008, as percentagens máximas de "Muito Bom" e "Excelente" a atribuir no âmbito da avaliação de desempenho dos professores são definidas tendo em conta os resultados da avaliação externa das escolas.

Assim, os agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas que foram objecto de avaliação externa com cinco classificações de Muito Bom podem atribuir um máximo de 10 por cento de "Excelente" e 25 por cento de "Muito Bom" no âmbito da avaliação de desempenho dos professores. Com quatro "Muito Bom" e um "Bom" podem atribuir nove por cento de "Excelente" e 24 por cento de "Muito Bom".

Na pior das hipóteses, com uma classificação de "Muito Bom" e quatro de "Bom" ou duas de "Muito Bom", duas de "Bom" e uma de "Suficiente" na avaliação externa, as escolas poderão atribuir seis por cento de "Excelente" e 21 por cento de "Muito Bom" na avaliação de desempenho docente.

O despacho estipula ainda que as escolas cujas classificações na avaliação externa sejam diferentes das cinco combinações previstas ou que ainda não tenham sido sujeitas a auditoria externa podem atribuir no máximo cinco por cento de "Excelente" e 20 por cento de "Muito Bom", os valores mais baixos previstos na Lei.

Este ano lectivo serão avaliadas pela Inspecção-Geral de Educação 291 estabelecimentos, dos quais 17 estão inseridos no Programa dos Território Educativos de Intervenção Prioritária, destinado às escolas em meios socio-económicos desfavorecidos e com elevadas taxas de abandono e insucesso escolar .

Economizar na Educação à custa dos professores para gastarem sabe-se lá onde !!!??????


Foram Descobertas Cinquenta e Seis Novas Espécies



Cinquenta e seis espécies animais e vegetais foram descobertas durante uma expedição científica de dois meses nas florestas virgens da Papua Nova Guiné. São aranhas, sapos e plantas sobre os quais nunca tinha sido feito qualquer registo, anunciou ontem a Conservation International, que organizou a expedição .

Aranhas que podem dar saltos de 15 centímetros, sapos com um coaxar muito alto e lagartos que têm os dedos tortos são alguns exemplos do que foi encontrado nas ilhas da Papua Nova Guiné.

Além disso, cerca de 600 espécies foram também alvo de estudo, com o intuito de aumentar a documentação científica existente sobre elas.

A maior parte das florestas da Papua permanecem intactas graças ao cuidado das tribos locais. São tribos que dependem da vida selvagem para caçar e colher fruta e vegetais .

(Público online)

Para Atingir A Serenidade



É tudo uma questão de motivação , mesmo no que respeita à ciência . Por exemplo , não podemos deixar de nos felicitar com a utilização do avanço da genética na cura de certas doenças . Se utilizarmos o avanço da genética para prejudicar os outros , cometemos um acto de violência .

quinta-feira, 26 de março de 2009

Onde Andam os Magalhães Oferecidos Pelo 1º Ministro

O computador Magalhães é entregue aos alunos do primeiro ciclo em regime de propriedade plena, mas alguns professores já alertaram para casos em que os portáteis podem já não estar com as crianças, e ter sido cedidos ou até vendidos. (Público online)

Sem objectivos bem definidos , ignorando os organogramas das escolas em função da sua população e não tendo pré-avaliado os resultados da acção desenvolvida , o resultado só podia ser este . Se tivessem pedido a opinião dos professores tenho a certeza que antecipariam de imediato este resultado .Mais uma asneira , consequência da ignorância do ME e da equipa que está à frente do mesmo .

Relatório Anual de Segurança Interna Mais 1100 Crimes Por Dia


O Relatório Anual de Segurança Interna de 2008 indica que as forças de segurança registaram um total de 421.037 crimes (mais de 1100 por dia), dos quais 24.313 foram graves e violentos. Entre os crimes violentos, destacam-se os assaltos a bancos e a bombas de gasolina, que aumentaram praticamente para o dobro.

Governo incapaz de por cobro a esta situação 

CDS e PSD em Setúbal


CDS

Paulo Portas andou hoje nas ruas de Setúbal a dar «testemunho de solidariedade» a uma cidade que registou «um aumento de criminalidade gravíssimo» e pediu apoio à «maioria silenciosa» que quer polícias com mais autoridade .

PSD

No âmbito da iniciativa nacional lançada pelo PSD, denominada “Fórum Portugal de Verdade”, onde, segundo aquele partido, “são abordados de forma transversal os verdadeiros problemas que preocupam os portugueses”, vai realizar-se em Setúbal, hoje, às 21 horas na Estalagem do Sado, em Setúbal, mais uma sessão daquele fórum denominada “Segurança: Direito das pessoas, dever do Estado”, e contará com a presença da presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Manuela Ferreira Leite.

As intervenções ficarão a cargo de José Santos Cabral (Juiz Conselheiro), José Pacheco Pereira (Historiador) e José António Barreiros (Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados). José Pedro Aguiar Branco será o moderador da sessão.



Queria De Ti Um País ...

QUERIA DE TI UM PAÍS DE BONDADE E DE BRUMA ...

É o título de uma lúcida , triste mas bela análise do País , publicada por Nuno Pombo no 31 DA ARMADA . http://31daarmada.blogs.sapo.pt/

A Luz Símbolo Universal



Símbolo universal da divindade , do elemento espiritual que , depois do caos originário da escuridão , atravessou o Todo e mostrou às trevas os seus limites . Luz e trevas são o sistema dualístico mais importante das forças polares , onde a luz vem simbolizada também pelo mais potente difusor da luz , o Sol . A escuridão nem sempre é experimentada como princípio hostil ,mas por vezes como princípio originário complementar (cf. yin-yang) . É célebre o hino à luz do Sol do "rei dos hereges" egípcio , Akenaton (cf. Sol) :"Belo tu apareces no lugar de luz do céu , Sol vivente , que primeiro vieste à vida ! Tu brilhaste no lugar de luz do Oriente e preencheste todas as terras com tua beleza ... "A simbologia luz-espírito é especialmente relevante na visão do mundo do maniqueísmo e da gnose .   
Na sabedoria maçónica a luz ocupa um amplo espaço ."O maçon é um que procura a luz ; tal ensinamento é dado ao novo adepto , numa nova Loja é levada a luz , durante os trabalhos rituais 
A simbologia contida no culto da luz exprime-se também na veneração do Oriente , que faz deste o lugar mais sagrado do templo dos mistérios ..."(E.Lennhoff , O.Posner,1932.Bibl9).

quarta-feira, 25 de março de 2009

Difusão Online de Colecção de Imagens do Universo



A Microsoft e a Nasa anunciaram hoje o lançamento de um programa que permitirá difundir online uma vasta colecção de imagens do Universo incluindo do planeta Marte. A agência espacial americana e a gigante de informática vão disponibilizar na Internet, através do software “WorldWide Telescope”, fotografias de alta resolução e dados científicos do planeta vermelho, da Lua e ainda outras imagens do universo.

“Tornar acessíveis dados científicos e astronómicos da Nasa é uma prioridade” da agência, declarou Ed Weiler, responsável das missões científicas .

Faliram Mais Sete Mil e Noventa e Três Empresas


No primeiro semestre de 2008 faliram 7.093 empresas, um crescimento de 51 por cento em relação aos primeiros seis meses do ano anterior e de 9 por cento em relação à segunda metade de 2007 .

O Mago



Taita , um eunuco que fora confidente e fiel servidor da rainha Lostris , viveu durante longos anos em meditação após a morte desta . Pouco a pouco ,a sua dura existência de eremita transformou-o no Mago , conhecedor dos saberes dos Deuses antigos , um ser de magia e sobrenatural .
Porém , o fantasma da rainha visitou-o em sonho e pediu-lhe que regressasse ao mundo dos homens .Taita deixa pois a imensidão do deserto , onde vivia ,para se envolver num terrível conflito contra as forças do mal , que ameaçam derrotar o trono e reino do Egipto e destruir o príncipe Nefer , neto da rainha Lostris .

O MAGO
Wilbur Smith
Ulisseia
 

PS Sem Garantia de Aprovação do Nome Para Provedor


O PS só levará a votos no Parlamento o nome do constitucionalista Jorge Miranda depois de ter a garantia de que o seu candidato obterá os dois terços necessários para ser eleito provedor de Justiça , o que parece não estar garantido para já  pelo PSD e pelo CDS .

terça-feira, 24 de março de 2009

África do Sul Diz Não ao Dalai Lama



Cidade do Cabo - O Partido Comunista da África do Sul (SACP- sigla em inglês) apoiou hoje, terça-feira, a decisão do Governo de recusar um visto de entrada ao líder espiritual tibetano, o Dalai Lama, para participar numa conferência sobre paz no país, qualificando de "hipócritas" os detractores das autoridades.

O SACP indicou que existem tentativas dissimuladas de utilizar a conferência para dar um apoio "oportunista" a um projecto separatista tibetano anti-chinês.

"Estamos opostos a esta maquinação política que visa levar o nosso Governo a uma ingerência activa nos assuntos internos da China e a envolver num debate político milhões de adeptos do Mundial de 2010, a maioria dos quais, mais de uma centena de países, defendem a soberania da China sobre o Tibete", sublinha um comunicado do Partido Comunista.

"Tudo isto é hipocrisia e deve ser denunciado", acrescentou o SACP, reafirmando o seu apoio à realização da conferência como previsto "sem ceder a experiências políticas perigosas .

Estes como os outros  a sobreserviência à  China 


Anuncio da Antena 1 Em Nova Versão Autoria do BE



O Bloco de Esquerda publicou na net uma nova versão do anuncio da Antena 1 que a semana passada causou polémica. Nesta versão alternativa, o pequeno filme serve para convocar a manifestação do 1.º de Maio, dia do Trabalhador. O mesmo automobilista Rui, que antes ficava empatado no trânsito causado por uma manifestação, agora fica a saber pela informação de trânsito da Antena 1 que não chegará a horas ao trabalho porque… o patrão o despediu.

A intenção do BE foi «fazer uma brincadeira sobre o ridículo a que fica exposto o serviço público, pela instrumentalização através de uma campanha de péssimo gosto democrático», disse ao SOL o dirigente do BE Jorge Costa 

Sol online

PSD Não Irá Propor Mais Leis Na AR


O PSD vai apostar na divulgação pública das suas propostas, depois de o PS ter chumbado 16 das 17 leis que levou ao Parlamento.

Os deputados do PSD defendem que já não vale a pena apresentar projectos de Lei na Assembleia da República. Os social-democratas acusam o Governo de ignorar as suas propostas e os números das votações parecem dar razão a esta mudança de estratégia do PSD.

PS não ignora só as propostas do PSD , mas da generalidade dos Partidos com representação na AR. Partido Socialista Partido Absolutista  ! 

Os Dois Amigos



Dois amigos partiram numa excursão . a o cair da noite , deitaram-se para dormir um ao lado do outro . Um deles sonhou que apanhava um barco e naufragavam numa ilha . Ao acordar começou a perguntar ao seu companheiro se se lembrava da travessia ,do barco e da ilha . ficou atónito quando o amigo lhe explicou que não tinha sonhado a mesma coisa . Não podia acreditar . Mas era um sonho real ! Recusou-se a aceitar que o amigo não se lembrasse da travessia , do barco e da ilha .

Devido ao nosso egocentrismo ou exagerada preocupação por nós mesmos , não temos a capacidade nem a sensibilidade necessárias para nos apercebermos de que os nossos desejos e ansiedades não são iguais aos dos outros , e , portanto não sabemos descobri-los nem pormo-nos na sua pele . Cada pessoa é um universo interior com as suas alegrias e os seus medos . Mas não temos que pressupor que os nossos são os dos outros , nem podemos deixar que estes nos impeçam de ter uma visão mais imparcial e mais sensibilidade para captar as alegrias alheias , quando forem alegrias , para nos alegrarmos , e quando forem tristezas , para tentar aliviá-las .

segunda-feira, 23 de março de 2009

Pacheco Pereira Outros Militantes e o PSD


JPP , argumentou há tempo sobre a qualidade (política) dos blogues .
Pois ... , bem ... os portugueses ainda ... dispõem não sabemos até quando , de um meio de expressar o seu pensamento e opinião  .
Poderão não o fazer , ou não saber fazer ,com a qualidade linguística que por mérito próprio os Supra (dotados) detêm ; mas... como ainda ... vivemos em democracia é lícito que o façam .
Durante algum tempo admirei a sagacidade política de JPP , até ao momento em que se tornou autofágico do Partido em que milita .
Não compreendo , nunca compreendi , como foi possível que as TRÊS GRAÇAS derrubassem um Governo maioritário do SEU próprio Partido .
Para quê ?
Para que um outro que (salvo raras excepções) tem desconstruído as normas vigentes substituindo-as por outras mal estruturadas ,desorganizadas , não testadas e indevidamente avaliadas  ?
O PSD , dividiu-se entre os que repudiaram as atitudes das TRÊS GRAÇAS e os que as apoiaram É tempo de apaziguamento .
Se , perfilham a doutrina e o pensamento do PSD e é o que querem para o país , é o momento de contribuírem para que tal aconteça .
Se preferirem ...podem sempre continuar com este Governo ...
Mas...
Militantes ?
Simpatizantes ?
NÃO SÃO !!!!!

mfm


   

Incêndios


Três incêndios deflagraram esta manhã no Parque Natural Peneda Gerês, onde há mais de 24 horas outro fogo está por circunscrever, segundo ANPC.

Chegou a Primavera e já deflagraram vários incêndios .
E quando o Verão chegar ... como será ?
Onde está a prevenção ?
Ou será como já é hábito o continuar a navegar à vista ?



Signo Carneiro




Palavra - chave : acção .

Frase - chave : eu inicio , eu inovo .

Características positivas : pioneiro , competitivo , impulsivo , corajoso ,inovador , independente , dinâmico , vive no presente .

Características negativas : dominador , irascível , violento , impetuoso .

Gente conhecida do Signo Carneiro : Rosa Lobato Faria , Pedro Lima , Rita Ribeiro , Charlie Chaplin , Ana Maria Lucas , Leonardo da Vinci , Inês Medeiros , Paula Bobone , António Spínula , Maria Luísa Castel-Branco , Mário Crespo ,Lili Caneças , V. van Gogh Ayrton Senna .

domingo, 22 de março de 2009

Líder do CDS Propõe Missão de Bons Ofícios MFL Diz Ámen

O líder do CDS-PP propôs hoje que o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, desenvolva uma “missão de bons ofícios” para se resolver, em sede parlamentar, o impasse em torno da nomeação do novo provedor de Justiça.

Manuela Ferreira Leite considera construtiva esta proposta .

Homem Sequestou Várias Pessoas em Oliveira do Hospital

Um homem sequestrou hoje várias pessoas, incluindo crianças, sob ameaça de arma de fogo, no interior de uma casa em Oliveira do Hospital, disse à Lusa fonte da GNR.

O alarme foi dado cerca das 7h00, tendo a GNR activado várias equipas do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, uma equipa de negociadores desta unidade e uma unidade de cães de intervenção táctica para tentar resolver a situação, disse a mesma fonte.

O capitão Marco Cruz, da unidade de intervenção, recusou-se a prestar mais informações à Lusa, limitando-se a confirmar a ocorrência e o envio de militares para Oliveira do Hospital.

A Polícia Judiciária de Coimbra também já enviou para Oliveira do Hospital vários inspectores, disse ainda a mesma fonte.

Público online

Mediação de Conflitos


Professores, alunos e auxiliares educativos estão a procurar cada vez mais formação como mediadores para gerir conflitos em contexto escolar, disse a

 responsável pelo Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto  

Assim, explica, a mediação escolar «é um instrumento de diálogo, de encontro interpessoal, de resolução e transformação positiva dos conflitos».

Há cada vez mais agentes escolares interessados na mediação, estando a decorrer já a terceira edição do curso de especialização de mediação de conflitos em contexto escolar, no Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto.

«As escolas podem encontrar na mediação uma abordagem para a transformação criativa dos conflitos, aproveitá-los como uma oportunidade de crescimento e de mudança, um potencial educativo e de formação pessoal para a resolução dos problemas da vida, actuais e futuros» , refere Elisabete Pinto da Costa  (Sol onlin ) .

Para Atingir A Serenidade



Compete a cada um de nós , com ou sem ajuda de um mestre , determinar a forma de prática mais conveniente , a mais adaptada às nossas necessidades específicas . Este critério é essencial para conseguirmos a transformação interior , a paz do espírito e o desenvolvimento das qualidades positivas que farão de nós bons seres humanos . Por conseguinte , é capital que os mestres religiosos ensinem de acordo com a inclinação espiritual e a disposição mental de cada um , como fez o Buda Sakyamuni no seu tempo . Assim como não consumimos os mesmos alimentos que o nosso vizinho - cada um come em função da sua constituição física - , também não necessitamos dos mesmos alimentos espirituais .

sábado, 21 de março de 2009

Sonetos de Bocage




Quantas vezes, Amor, me tens ferido?
Quantas vezes, Razão, me tens curado?
Quão fácil de um estado a outro estado
O mortal sem querer é conduzido!

Tal, que em grau venerando, alto e luzido,
Como que até regia a mão do fado,
Onde o Sol, bem de todos, lhe é vedado,
Depois com ferros vis se vê cingido:

Para que o nosso orgulho as asas corte,
Que variedade inclui esta medida,
Este intervalo da existência à morte!

Travam-se gosto, e dor; sossego e lida;
É lei da natureza, é lei da sorte,
Que seja o mal e o bem matiz da vida.

Bocage

Flip - Flop das Incongruências


FLIP - O Padre V. Melícias aufere uma reforma de 7450 euros mensais .

FLOP - Os Franciscanos fazem voto de pobreza . O Padre V. Melícias  é Franciscano ...

FLIP - Sócrates anunciou com pompa e orgulho um mega contrato de Chavez com Portugal para a construção de casas sociais pré-fabricadas no valor de 2 Mil Milhões .

FLOP - O amigo Chavez suspendeu o tal mega-contrato !

O Flip-Flop da Situação


FLIP -Os políticos que eram pobres quando iniciaram funções , ao fim de uns anos estão milionários                                                                                                                                     ( M.J.Morgado no Sol )

FLOP - A generalidade dos portugueses cada vez mais pobres

Uma Partícula De Verdade - Para Políticos Pensarem



Em companhia de seus acólitos , o diabo decidiu dar um longo passeio  pela Terra . Tivera notícias de que a Terra se havia transformado num verdadeiro viveiro de ódio , crueldade , avareza , perversidades de todo o tipo , corrupção e malevolência . Quis comprová-lo e abandonou por uns dias o seu reino de trevas para poder desfrutar - e muito - do seu passeio pela Terra . Mestre e discípulo caminhavam descontraidamente quando , de súbito , o acólito viu uma partícula de verdade . Alarmado , preveniu o diabo :
    -Senhor , cuidado ! Está ali uma partícula de verdade , vamos eliminá-la , não vá propagar-se .
    O diabo , sem se perturbar minimamente , disse :
    -Não te preocupes , amigo ,hão-de encarregar-se de a institucionalizar .

As instituições costumam basear-se no anseio de poder e domínio , e extraviam-se em infecundas burocracias ; ficam à superfície e viram as costas ao essencial ; por se obcecarem com a forma , não vêm o fundo ; por olhar para a lera , não entendem o seu espírito .
Instituições e organizações têm por vezes uma perversa habilidade para se fossilizar nos seus preconceitos e virar as costas à realidade .
" Vendem "meias verdades , que são as piores mentiras , e tendem a uma hierarquia rançosa que origina concorrência entre os que regem as instituições ou organizações . A realidade está para além dos ficheiros , gabinetes , das organizações e instituições .

Eis verdades para os políticos pensarem e em especial O POLÍTICO MOR ou SABE TUDO .



sexta-feira, 20 de março de 2009

A Insubordinação Nas Escolas Destruição Pelo Fogo

'a sinistra ministra': DE CASO ESPORÁDICO EM CASO ESPORÁDICO - LER

O resultado da pedagogia da iluminada equipa que está à frente do ME :

AGRESSÕES

DESRESPEITO PELAS INSTITUIÇÕES

DESTRUIÇÃO

CDS Pede A Lista De Todos Os Anúncios Do Governo Feitos E A Fazer


O CDS-PP aproveitou o “caso” do anúncio da Antena 1 para pedir a lista de todos os anúncios feitos ou a fazer pelo Governo até Outubro, incluindo os custos previstos e lançar a suspeita de estar a usar dinheiros públicos para “pura propaganda” em ano eleitoral.

Hoje mesmo, o CDS apresentou um requerimento dirigido à Presidência do Conselho de Ministros em que pede informações “sobre todas as campanhas a decorrer, as previstas até Outubro, quando vão custar e com que tipo de mensagem”. “É preciso saber quanto custa”, disse Mota Soares, justificando que “o escrutínio do uso dos dinheiros públicos deve ser ainda maior” em ano eleitoral – europeias, autárquicas e legislativas.

Mota Soares condenou ainda o anúncio da Antena 1, que considerou pouco recomendável, dado que parece existir uma limitação do direito à manifestação. Ainda mais, tratando-se de publicidade “promovida por dinheiros públicos
Público onlin

Flip -Flop Campanha Negra / Denúncia Anónima


FLIP- Campanha Negra 

FLOP - A denúncia anónima , que em 2004 deu início ao Freeport foi feita pela coordenadora da PJ de Setúbal , Maria Alice Fernandes

Flip - Flop Continua


FLIP - IMI aumentou 100 % em 5 anos 
FLOP - Os portugueses cada vez mais pobres

FLIP - Nomeação do provedor 
FLOP - Sem consenso . O provedor continua refém desta circunstância . Até quando ?

O Bosque


Enquanto a " floresta escura " simboliza o medo do homem diante da natureza desconhecida e saudável , o bosque , circunscrito na sua extensão , que pode consistir apenas nalgumas árvores , representa um local de recolhimento e de encontro silencioso com forças e seres sobre -humanos .
O bosque sagrado de Dodona era um local de veneração sob a Zeus , que exprimia a sua vontade sob a forma de oráculo através do sussurrar dos carvalhos a ele consagrados . Na antiga Roma era conhecido o bosque de Arícia , consagrado à deusa Diana Arícina , e no qual um sacerdote olhava pelas árvores .Também para os celtas e germanos eram considerados lugares sagrados , nos quais os deuses se revelavam .Um passo adiante da floresta selvagem em direcção à natureza dominada e cultivada conduz-nos simbolicamente ao jardim .


quinta-feira, 19 de março de 2009

Professores Voluntários Ou A Perda Da Noção Da Realidade

O Governo aprovou hoje o regime jurídico aplicável aos docentes reformados que queiram trabalhar como voluntários nas escolas. Em comunicado do Conselho de Ministros, o Executivo esclarece – em resposta às principais críticas e preocupações da classe – que “o desenvolvimento das actividades de voluntariado não poderá em caso algum importar a substituição dos recursos humanos considerados necessários à prossecução das normais actividades da escola”.

No final de cada ano lectivo, os professores voluntários elaboram um relatório anual da sua actividade, no qual deve constar uma auto-avaliação. Para a coordenação do trabalho voluntário será criada ao nível de cada Direcção Regional de Educação uma estrutura própria. As áreas de intervenção do professor voluntário incluem ainda o apoio à formação de professores e pessoal não docente, o planeamento e realização de formação para pais, o apoio a visitas de estudo .

Como é possível que o Governo que empurrou milhares de professores para a reforma,em consequência da implementação de políticas educativas destruturadas,avulsas e incongruentes ,queira que estes mesmos professores voltem às escolas em regime de voluntariado ?
Isto só é possível por desconhecimento total da dedicação da maioria dos professores à escola e aos alunos ,de tal forma que muitos se reformaram com perdas de vencimentos na ordem dos 30% ,40% e em alguns casos de 50% do seu vencimento ,por discordância com as políticas educativas do Ministério de Educação manifestamente lesivas para a educação dos nossos jovens.
Só há uma explicação possível : o GOVERNO ENTROU EM PARANOIA 

Um Governo Reactivo


Sempre que Manuela F. Leite faz uma declaração ou um reparo o Governo reage de imediato publicamente .
Isto não acontece com as declarações dos outros partidos .

PORQUE SERÁ?
COM MEDO ?

O Flip - Flop Do Governo

FLIP - Apoio indiscriminado a quem quer trabalhar e não encontra emprego e a quem não quer trabalhar
FLOP- Penaliza os que trabalham

FLIP- Apoio do Governo aos bancos e grandes empresas
FLOP- As pequenas empresas estão cada vez mais pobres

O Flip Flop Das Medidas Do Governo


FLIP- Anúncio da redução na prestação da casa em 50% para famílias com desempregados .
FLOP-Pode criar problemas muito graves . As famílias terão de devolver esse dinheiro até 20011 com juros .

FLIP-Financiamento das campanhas partidárias .
FLOP- "Porta aberta para a instabilidade política "
               O partido pode ficar "dominado por forças invisíveis devido a um financiamento opaco e                      sem regras " ( M. J. Morgado ).


As Manobras Do PS Continuam

Os sociais-democratas consideram «abusivo» que Costa se mantenha como comentador político durante a campanha eleitoral em que é candidato à Câmara de Lisboa.

«Verdadeiramente abusiva» é como o presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, classifica a presença semanal de António Costa, no programa da SIC Notícias, Quadratura do Círculo.

«Tal situação torna-se ainda mais escandalosa se tal candidato for, como é, candidato à Câmara Municipal da capital do país», lê-se na carta enviada à ERC a que o SOL teve acesso.

A queixa, assinada por Carlos Carreiras, seguiu esta sexta-feira para a entidade reguladora e recorda que, em 2001, a então Alta Autoridade para a Comunicação Social «promoveu a suspensão da participação de um candidato à Câmara Municipal de Lisboa de um programa de comentário desportivo numa televisão, vários meses antes do início oficial da campanha eleitoral».

O candidato era Santana Lopes .

( excertos Sol )

Que PS é este ? As manobras continuam , mandando , mistificando e alterando tudo a seu belo prazer e de acordo com as suas conveniências !!

Para Atingir A Serenidade



Todos nós somos seres humanos , temos as mesmas aspirações . Sou como os outros . Quando deparo com certas dificuldades ,também procuro olhar para dentro do meu espírito , analisar o que se passa , a fim de reencontrar uma certa serenidade . è uma coisa positiva que todos nós podemos fazer .
Vivemos em países onde as condições materiais , a tecnologia , o conforto estão actualmente muito desenvolvidos ; mas não devemos situar as nossas esperanças de felicidade unicamente fora de nós O bem-estar , a serenidade , a paz desenvolve-se no nosso espírito . É indispensável descobrir as condições internas que as favorecem .

quarta-feira, 18 de março de 2009

Para Rir Ou Sorrir ...

... É trágico ! Está a arder uma vasta área de pinhal de eucaliptos

Jornalista da RTP

... No Porto é que é tudo muito simpático !
É um povo muito Hospitalar .

Deco ,a comentar a hospitalidade do povo da invicta .

...Finalmente , a água corrente foi instalada no cemitério , para satisfação dos habitantes .

Presidente da Junta de Freguesia do Fundão

PSD Setúbal Começou Torto E Ainda Não Se Endireitou



Estruturas divididas quanto ao nome do candidato Jorge Santana 

Começou torto e ainda não se endireitou o processo de formalização do candidato do PSD à Câmara de Setúbal. Para já, Jorge Santana da Silva é o nome proposto, mas não é líquido que este setubalense venha a concorrer às eleições Autárquicas.

A comissão política distrital de Setúbal do PSD reuniu anteontem à noite para votar ou reprovar o nome do candidato por Setúbal, proposto e anunciado publicamente há semana e meia pela secção Concelhia.

O processo voltou a não ser pacífico. Bruno Vitorino, presidente da “Distrital” lamentou que a “Concelhia” tivesse optado por uma “política do facto consumado”, com o anúncio público do candidato (Jorge Santana), sem que, “antes fosse aprovado e homologado pelos orgãos distritais e nacionais” do PSD.”

“Manifestei a minha disponibilidade em conduzir este processo, mas a secção concelhia assumiu toda a responsabilidade. A partir daqui, a responsabilidade do candidato - que não conheço pessoalmente - é inteiramente da secção de Setúbal,” garantiu Bruno Vitorino a «O Setubalense». Na prática, esta assembleia social-democrata aprovou por maioria, e com a concordância dos representantes da secção, remeter o nome de Jorge Santana para os orgãos nacionais do Partido.

“Já hoje (ontem) dei conhecimento desta situação a Castro Almeida (vice-presidente da comissão política nacional), e compete agora a esta estrutura homologar, ou não, o nome do candidato por Setúbal”, explicou o líder da “Distrital”, para quem, “pese estes invulgares episódios”, o PSD “continua a ter todas as condições para vencer as próximas eleições Autárquicas em Setúbal.”

Reafirmando não “querer alimentar eventuais polémicas do PSD nos jornais”, Paulo Calado realça que o candidato proposto, Jorge Santana, “está cima de quaisquer polémicas. Competirá agora à comissão política Nacional, pronunciar-se,” rematou.

Jornal O Setubalense


Lideres Distritais Querem Manuel Alegre

Os líderes das federações distritais socialistas acham que Manuel Alegre não pode deixar de fazer parte das listas do PS nas próximas eleições legislativas. Para os responsáveis, ouvidos esta manhã pelo Rádio Clube, as divergências entre o militante histórico e a direcção do partido devem ser ultrapassadas.

Tentativa de evitar o descalabro ?

Divergência com as posições assumidas pela direcção do partido ?

O Envelhecimento Neuronal Em Debate



A investigadora Maria José Diógenes , convidada do Clube Setubalense irá às 21h  debater o tema " O Envelhecimento Neuronal ".
Esta iniciativa está inserida na Semana Internacional do Cérebro .
Há cerca de uma década descobriu-se que há zonas no cérebro onde existe neurogénese (são ali produzidas novas células neuronais ) em seres adultos .
Sabe-se pelo estudo em modelos animais , que a actividade intelectual e o exercício físico estimulam a neurogénese e mantêm os neurónios vivos durante mais tempo .
Nos últimos anos tem havido muitas novidades neste campo de investigação .
Este assunto e o estado da ciência em Portugal farão parte deste debate , aberto ao público (entrada livre ).

terça-feira, 17 de março de 2009

O Que diz Mário Soares

" Governo devia dialogar em vez de entrar em polémica com manifestantes ".


" Há falta de abertura " .

Apoio Às Famílias Debate Quarta-feira Na AR


O primeiro-ministro, José Sócrates, escolheu o tema genérico do «apoio às famílias» para introduzir o debate quinzenal, quarta-feira, na Assembleia da República, disse hoje fonte do Ministério dos Assuntos Parlamentares .

Em termos programáticos, ao nível das políticas sociais, José Sócrates defende um «aprofundamento das prestações sociais para aqueles que não podem aceder a rendimentos dignos através da actividade económica e para as famílias expostas aos factores de perpetuação da pobreza».

Neste capítulo, a moção do secretário-geral do PS, que foi coordenada pelo dirigente socialista António Costa, prevê «o reforço das políticas estruturais de elevação dos rendimentos do trabalho» e promete uma «particular atenção à elevação dos rendimentos dos cidadãos com incapacidade absoluta para o trabalho».

Ao nível fiscal, os socialistas têm-se procurado demarcar do PSD e sobretudo do CDS-PP, recusando uma descida generalizada dos impostos, precisamente em nome do apoio às famílias mais carenciadas.

Para o PS, «as medidas fiscais têm o seu lugar numa estratégia correcta de combate à crise; mas devem ser usadas, com critério e inteligência, para apoiar o investimento das empresas, defender os postos de trabalho e ajudar as famílias nas suas despesas essenciais».

Para o secretário-geral do PS, «num contexto de crise e de falta de confiança, nem sempre a baixa dos impostos tem reflexo no investimento das empresas, na salvaguarda dos empregos ou no consumo das famílias».

Uma descida generalizada dos impostos representa para o PS de José Sócrates uma desvantagem: «Retira ao Estado os recursos de que ele precisa para dinamizar o investimento e cumprir as suas funções sociais».

(excertos)  Lusa/SOL 


Promessas ...Justificações .. 

-"Recusa  baixar  impostos em nome do apoio às famílias carenciadas " .

 Qual a estratégia ? Como selecciona ? Como avalia a sua eficiência ? Quanto precisa ? 

-"As medidas fiscais devem ser usadas com critério e inteligência   " .

  Como se estabelece o critério ?

  Inteligência ? Exactamente o que tem faltado  .

-" Falta de confiança ". 

 Será que o secretário-geral reconhece finalmente  que os portugueses  já não confiam  ?

- " Retira ao Estado os recursos que o governo precisa para cumprir as suas funções sociais  "  

  Então porque  tem havido até agora tantos incumprimentos? 



Que Sofra Como Nos Fez Sofrer


Que Narciso ame e sofra

Como nos fez sofrer a nós

Que ame e saiba , como nós , que não há esperança ...

Ovídio,in T.Hughes

segunda-feira, 16 de março de 2009

Confiança No 1º Ministro Lamentamos Mas Não Será Jamais Possível

Em 21 de Setembro de 2008 Sócrates afirmou num Comício do PS  com pompa e circunstância como é seu apanágio :

" Nunca será permitido que as pensões dos portugueses sejam jogadas na bolsa ".

O Correio da Manhã ,de 10 de Janeiro de 2oo9 reza assim:

"Segurança Social perde 302 milhões na bolsa ".

Que confiança podemos ter num Primeiro Ministro , que debita constantemente mensagens que são

  INVERDADES e se escandaliza quando o chamam mentiroso ? 

Será possível que alguém ainda acredite em Campanhas imaginárias vindas de outro mundo ?

Não se percebe bem se o Sr. está possuído de uma imaginação prodigiosa ou por um delírio egocêntrico !


Este É O Resultado Das Políticas Da Ministra Da Educação : Agressões Constantes Nas Escolas



Uma professora da escola EB 2/3 de Esgueira foi, esta segunda-feira, agredida a soco e pontapés por uma aluna do 5ºano. A docente teve que ser transportada para o hospital de Aveiro para receber tratamento hospitalar.

Tudo terá acontecido durante uma aula de Educação Visual. A aluna desferiu vários socos e pontapés contra a professora.

No local encontra-se uma equipa da PSP Escola Segura. A aluna já foi, entretanto, identificada. Trata-se de uma estudante problemática, embora ainda não houvesse até agora registo de agressões .

As agressões nas escolas são quase diárias !!

Eis o resultado da inversão de valores que graça na nossa sociedade , intensamente promovida e

intensificada pela Ministra da Educação e devidamente caucionada por este Governo a que

preside Sua Excelência Eng. José Sócrates .


Os Rebentos



Um agricultor plantou feijões . Pediu aos seus empregados que olhassem pela horta com esmero , mas estes eram uns grandes preguiçosos , e como não prestaram atenção ao seu amo , os rebentos cresciam com lentidão exasperante . Ao comprová-lo , o proprietário indignou-se e não se lembrou de outra coisa senão de começar a puxar os rebentos para ver se cresciam . Fê-lo durante horas e , depois , exausto , regressou à sua casa .
-Porque está tão cansado , meu pai ? - perguntou-lhe o filho .
-Estive a ajudar os rebentos a crescer - respondeu o dono da horta .
Ao ouvir aquelas palavras , o filho temeu o pior . Ao amanhecer do dia seguinte dirigiu-se à horta e , como esperava , só encontrou plantas mortas .

Os antigos taoístas salientavam-no : o Sol nasce , o Sol põe-se ; a uma estação segue outra estação e ao corpo segue a sombra . Ninguém pode empurrar o rio . Põe as condições oportunas para alcançar o resultado e espera , sem impaciência nem obsessões . A Lua não precisa de ser ajudada para reflectir espontaneamente nas águas do lago , nem os rebentos requerem auxílio para florescer . Quando nos intrometemos sem dever fazê-lo , podemos estar a quebrar o curso natural dos acontecimentos e a dejajudar em vez de ajudar .

Contos Espirituais Do Oriente


domingo, 15 de março de 2009

Pacheco Pereira Não Exagerou



A Sic notícias apresentou hoje pelas 12.30h uma peça referente ao diferendo entre Manuel  Alegre e o Governo , na qual Santos Silva se referiu à campanha negra ; eis que aparece a imagem de Manuela F. Leite a ilustrar estas palavras .
É uma manifesta manipulação de informação através da imagem induzindo inadvertidamente o relacionamento de MFL com as ocorrências no PS das quais só os agentes deste partido são responsáveis .

Pacheco Pereira tem toda a razão e os reparos que tem feito não são exagerados ,basta estar com atenção e não nos deixarmos manipular por pormenores que subrrepticiamente são introduzidos       nalguma Comunicação Social


O Narcisismo



O narcisismo é uma variante do :

solipsismo ... a tendência para fazer de si próprio o ponto de referência em torno do qual se organiza a experiência .
 Neste sentido , a descoberta de que não se é a única pedra da praia e de que o mundo não foi construído exclusivamente no nosso interesse implica uma perda narcísica .

Charles Rycroft 

Alguns não gotam que os afrontem com opiniões diferentes , mas têm de se convencer que nâo são a única pedra na praia nem o ponto de referência em torno do qual tudo gira .

 

sábado, 14 de março de 2009

41 Detensões Em Flagrante Delito Em 24 Horas


O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa registou 41 detenções em flagrante delito por vários crimes, entre as 9h de sexta-feira e as mesmas horas de hoje

Em comunicado, a PSP indica que sete destas detenções respeitaram a imigração ilegal, quatro a roubos, duas por posse de arma e quatro agressões, das quais três a agentes da autoridade.

Na lista estão ainda seis detenções por condução sob efeito de álcool, outras tantas por condução sem carta, duas por furto de veículo, duas por posse de droga e uma detenção de um taxista por especulação.

Cinco detenções não têm o ilícito criminal descriminado.
Resta saber o que vai acontecer aos prevaricadores ?

Srª Ministra Da Educação Cumpra O Seu Dever



O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna deverá entregar o relatório final sobre a criminalidade em 2008 só com os dados da PSP e GNR, deixando de fora os dados da Escola Segura porque o Ministério da Educação ainda não os entregou, noticia hoje o “Diário de Notícias”.


O gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues deveria tê-lo feito no final do ano passado.

Segundo o jornal, o juiz-conselheiro Mário Mendes pretende apresentar o Relatório Anual de Segurança Interna na terça-feira ao Gabinete Coordenador de Segurança.

Mas até agora, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Ministério da Educação ainda não apresentou as suas estatísticas relativas ao ano lectivo 2007/2008, sem apresentar qualquer motivo.


O “Diário de Notícias” salienta que esteve marcada para segunda-feira passada uma reunião entre representantes dos ministérios da Administração Interna e da Educação, para reunir os dados de ambos. Mas a reunião foi adiada uma semana.



O Ministério da Educação diz que os dados estão a ser trabalhados com o Ministério da Administração Interna e que serão divulgados em breve, avança esta manhã a TSF.


O Ministério da Educação exige o impensável e inexecutável da escola e dos professores , mas não cumpre os seus deveres !!!?

Ficamos à espera !