segunda-feira, 26 de abril de 2010

E Esta Hem?!!

A bandeira e o hino nacional vão voltar a estar inscritos enquanto "valores" que os alunos "têm o dever de conhecer e respeitar". Esta é uma das novidades do projecto do novo Estatuto do Aluno aprovado pelo Governo na quinta-feira passada.

Onde nós chegámos. Nunca pensei que a bandeira e o hino não eram valores devidamente respeitados e reconhecidos por toda a gente e portanto pelos jovens alunos, - pelos vistos não !

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

in

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/04/escassez-em-excesso.html

Quanto aos lindos portos que Fócrates admira (entre eles o porto e baía de Setúbal só comparável a Napoli no dizer de Pirandelo) não há barcos a afundarem-se a não ser o seu (nosso) do seu (nosso) des-governo mas a teia de mentira é tão densa e a morosidade da reposição da justiça aponta para o ano distante de 2333 (da graça de Cristo p.C) que a neblina que envolve seu pseudo-sebastianismo de venda de enlatados não nos deixa enxergar nada -- «fala, logo (leia-se imediatamente) mente». Manuela Ferreira Leite é de outra fibra e sabe tão bem como qualquer cristão de qualquer parte do mundo que Santo António é de Pádua Lisboa e Tuto el Mondo. O que não dá motivo a indignações de tabuletas a apagar ou a corrigir como terá dito ao Listopad das estopadas checas. Ressalvo embora que entre um Cavaco inculto e um Alegre intelectualóide de pregos em tábuadas opto pelo primeiro. Que não são palavras tonitruantes e barbas espessas que fazem verdade nesta nossa inculta cultura. Bessa Luís, Manoel e Bento xvi nos valham, que são já defuntos o Menino Jezu Pacheco Luiz , ( além de Sena e César Monteiro) -- esse que com seus sapatos a ele empretadados nos animava as manhas da rescrita. (Ochoa para João Gonçalves admirado mas não muito de a Srª Drª Maria Cavaco Silva lhe não haver dado resposta de afadigada em Caritas e em Cantos de Lúsiadas a fominha assaltando Pingos Doces diariamente que diariamente o pão quotidiano nos não dão hoje, saibamos embora nós pater nosters de curas...)

Anónimo disse...

Goste-se ou não, verdade é que realmente MFL é de outra fibra.Alguém duvida que quando fala - fala verdade ? Mais, tem a umbridade de não falar do que não sabe.