quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Que Eles Dizem E... Nós Sabemos !


Portugal "não deve esperar por ter a corda na garganta para agir", na semana em que "foi desencadeado o contágio da crise na Grécia", afirmou hoje o diretor do Instituto Bruegel de Economia à Agência Lusa.

Jean Pisani-Ferry, diretor do Instituto Bruegel de investigação económica, em Bruxelas, e professor universitário em Paris, sublinhou também que a situação portuguesa e espanhola são diferentes da grega mas que "os níveis de alerta estão no vermelho".

"A questão, porém, é saber se os mercados vão respeitar essa diferença. O que é inquietante é que o estão a fazer cada vez menos nos últimos dias", acrescentou o economista francês, entrevistado por telefone em Berlim a partir de Paris.

Se o chefe do Governo não sabe o que fazer, se não tem ideias, se não quer deixar a arrogância para trás - Por uma vez coloque Portugal à frente dos seus e vossos interesses e ponha o lugar à disposição. O PS ao não tomar nenhuma posição que altere o modo como tem estado no Parlamento, apoiando todos os desmandos do chefe, torna-se cúmplice e o grande responsável directo do caminho que o chefe está a trilhar.

Nota: Rui Rio demitiu-se - Metro do Porto - diz que não está para ser enxovalhado. Este ao menos é directo e frontal.

Sem comentários: