terça-feira, 8 de junho de 2010

Aos Poucos O País Vai Encerrando


Notícias vindas a público dão conta de uma proposta com vista a encerrar definitivamente as urgências externas pediátricas" do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante todo o período nocturno, uma medida para arrancar já no dia 15 do presente mês.

O CDS-PP diz que a urgência pediátrica do Hospital de São Bernardo, recebe "cerca de 30 mil crianças, das quais um terço à noite", argumentando que isso "revela a necessidade da manutenção do serviço em permanência para a população local, também por força da falta de especialistas no Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém".


O Hospital de São Bernardo "serve a população que reside em concelhos tão variados e vastos como Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Palmela, Santiago do Cacém ou Sines", menciona ainda o CDS-PP.

Depois de gastar à larga quase sempre em obras de fachada ou em elementos promocionais, quando a crise aperta o Governo diz que quer poupar e começa a fechar, a fechar . Mas reparem por onde começam os encerramentos? Exactamente pelo que já foi a grande paixão dos socialista e por eles quase transformada num caos - A EDUCAÇÃO. Mas, não se fica por aqui, porque na SAÚDE, o único meio para reduzir os custos que conseguiram imaginar foi FECHAR . Reparem na população que a Pediatria do Hospital de Setúbal assiste. E o Governo quer encerrar o serviço de urgências durante toda a noite? Para poupar? E, poupa dinheiro?- Talvez. E vidas também poupa?

Sem comentários: