sexta-feira, 11 de junho de 2010

Facto Aceite - Um Mentiroso


«Costumamos justificar-nos, enganar-nos a nós próprios e racionalizar qualquer coisa, contanto que encontremos uma saída airosa para a nossa forma de agir. Estamos cada vez mais longe da realidade e, no entanto, as acções e suas consequências estão patentes: posso mencionar, trair e enganar por mil motivos, mas aceitar o facto de que me tornei um mentiroso e um traidor não me agrada absolutamente nada.
Tento encontrar mil justificações que me desculpem, ponho a culpa dos meus actos no que me rodeia ou nas outras pessoas, para, deste modo, fingir que agi correctamente e que sou boa pessoa.»

Nuria Chinchilla & Maruja Moragas

2 comentários:

Pata Negra disse...

O regime cai de podre, aguarda-se a ditadura que segue.
Um abraço sem nariz

mfm disse...

O Governo vai apodrecendo e vai-nos arrastando com ele.Quanto mais tempo lá ficar mais perto estaremos de um Governo de 'força'.