sábado, 12 de junho de 2010

Interrompem O Cancro Da Próstata ...


... O Vinho Tinto E Chá Verde

Um novo estudo publicado no periódico médico FASEB Journal sugere que os polifenóis presentes no vinho tinto e no chá verde podem interromper uma via de sinalização celular ligada ao cancro de próstata.

Os pesquisadores verificaram que a interrupção dessa via pode retardar ou mesmo interromper o surgimento, e a progressão do cancro da próstata

Segundo os cientistas, agora sabem exatamente por que os polifenóis do vinho tinto e do chá verde inibem o crescimento do cancro

No seu artigo, explicam como os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde produzem um efeito combinado para interromper a via de sinalização celular necessária para o crescimento do cancro de próstata e de outros cancros.

Além de reforçar o efeito preventivo do vinho tinto e do chá verde, a descoberta poderá levar ao desenvolvimento de medicamentos que possam tratar, retardar ou mesmo impedir o surgimento da doença.

"A via de sinalização não desempenha um papel apenas no cancro da próstata, mas também em outros cancros, como câncer de cólon, câncer de mama e câncer gástrico," afirma Gerald Weissmann, editor-chefe da revista, num comentário no qual destaca a importância da descoberta.

O impacto profundo que os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde têm sobre o nosso corpo é maior do que qualquer um poderia ter sonhado a apenas 25 anos atrás," acrescenta Weissmann.

"Enquanto forem tomados com moderação, todos os sinais mostram que o vinho tinto e o chá verde podem ser classificados entre os mais potentes 'alimentos saudáveis' que conhecemos," conclui .

Sem comentários: