segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anunciar Obra É Prioridade. As mais Antigas Continuam Cair Aos Bocados


Propaganda é o lema que serve de ilusionismo para adormecer mentes distraídas. Quase todos os dias se anunciam obras novas cuja concretização, ou não, terá lugar daqui a alguns, ou muitos anos. A conservação de edifícios públicos ou estradas não interessa nada - não dá nas vistas.

Este é só um exemplo:
As placas de revestimento das paredes exteriores do palácio da Justiça de Setúbal ameaçam perigo. Várias já se soltaram e caíram na via pública, sem a intervenção que se impõe, em nome da segurança.

O problema mais gritante centra-se numa coluna, onde várias das placas de pedra de revestimento caíram para o passeio e ainda lá se encontram, partidas e amontoadas.

Na lateral esquerda do Palácio da Justiça, na Praça da República, precisamente no acesso ao parque de estacionamento, e junto ao respectivo guichet de pagamento, caíram, há semanas, várias dessas placas do revestimento.

Aliás, a queda de placas de revestimento do exterior do Palácio da Justiça não é situação inédita. Há cerca de um ano, três, de consideráveis dimensões, soltaram-se da parte cimeira, da traseira do Tribunal, precisamente na zona de junção com o telhado. (J.O Setubalense)

É de recear que as placas continuem a cair para a via pública, com séria ameaça à integridade física dos transeuntes.

Sem comentários: