sábado, 6 de novembro de 2010

Causou Mossa No PS ...

... A Gestão Do dossiê do OE feita pelo Governo

O contraste de discursos entre os socialistas foi-se repetindo ao longo do último mês e teve mais um episódio no debate parlamentar desta semana.

Nas palavras de um deputado socialista, a intervenção de Assis, como a da ex-líder social-democrata Manuela Ferreira Leite, « foram uma espécie de momento 'ajudem-nos-a-sair-daqui-com-dignidade». O tom do líder parlamentar não foi coincidente com o do Governo, mas foi bem recebido pela bancada.
Bem menos efusiva foi a reacção ao discurso de Santos Silva - vários deputados permaneceram sentados e sem aplaudir. Explicação de um deputado: «Um discurso daqueles não faz sentido nesta altura». De outro: « É uma retórica desenquadrada da realidade do país».

Com o OE aprovado na generalidade eis que António Seguro protagoniza a maior fractura vista na bancada na presente legislatura, divisão que foi transportada para a reunião de deputados na passada quinta-feira, onde Seguro foi dizer que não vota « leis de olhos fechados», particularmente em áreas essenciais para a democracia como o financiamento dos partidos e combate à corrupção.
Na  quarta-feira descontentes com o pouco tempo para analisar o diploma que altera o financiamento dos partidos (distribuído no dia anterior), Seguro pediu adiamento da votação sendo acompanhado por mais 35 outros deputados, o que foi rejeitado . Na votação Seguro e mais 7 deputados abstiveram-se.( Fonte: Susete Francisco,SOL)

PS a sair da anestesia? Ou, a ver o poder a fugir?

Sem comentários: