quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Queijo Da PT Está A Modos Esburacado

O buraco' do fundo de pensões da PT cresceu 3,7% nos primeiros nove meses do ano. Segundo os resultados trimestrais da operadora, as responsabilidades não financiadas brutas com os benefícios de reforma situavam-se em 1,52 mil milhões de euros a 30 de Setembro de 2010, contra 1,47 mil milhões no fim de 2009, uma subida de 53,7 milhões

Em Setembro, o Governo anunciou a transferência para o Estado o fundo de pensões da PT. A operação irá gerar um encaixe de 2,6 mil milhões - o equivalente a cinco submarinos -, que serão incluídos na execução orçamental de 2010.
A telecom irá garantir todas as insuficiências à data da transferência mas, a partir daí, todos os encargos com o fundo passam para o Estado.
(Fonte: SOL)
Nota1: A única empresa de telecomunicações a receber indemnizações compensatórias, a Portugal Telecom, já foi ressarcida em 3,7 milhões de euros pelo Estado em 2010, o maior valor desde 2007.


Nota 2: É assim, tal e qual, arrebanha-se dinheiro onde houver, subtrai-se outro tanto onde for possível ou impossível, paga-se cada vez mais juros e - depois, quando já lá não estiverem, os outros que se arranjem, que é o mesmo que dizer que paguem.

Sem comentários: