sábado, 27 de novembro de 2010

Sinais De Lá ...

... Esperamos que por cá não cheguemos a situações comparáveis. Mas, é bom irmos nos habituando à ideia que muito nas nossas vidas irá mudar. Ora leiam:

Há 300 mil casas por vender na Irlanda em consequência do subprime, mas surgiu um novo fenómeno gerado pela crise. O " Der Spiegel" revela que existem cerca de 20 mil cavalos abandonados (muitos deles de corrida) por os donos não terem dinheiro para comida. A exemplo do imobiliário, os cavalos tornaram-se um bom negócio ( por vezes com recurso ao crédito). Muitos fecharam quintas agrícolas e abriram estábulos. Com a crise, o negócio ruiu. Hoje há animais esfomeados, outros recolhidos em cavanis. As autoridades admitem que uma parte terá de ser abatida. No mercado de Dublin é hoje possível comprar um cavalo por 20 euros ou trocá-lo por um telemóvel.

Fonte: PG,Expresso

Nota: Também por cá, tudo fizeram para acabar com a agricultura, os campos ficaram abandonados, as pessoas deslocaram-se para a cidade e neste tempo conturbado tudo se complica. Melhor ou pior, comida havia, hoje sem emprego e sem as certezas de subsídios, a vida vai ser difícil para muita gente.

Sem comentários: