quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ignorância Sobre O Funcionamento Das Escolas

Os docentes das escolas públicas que davam aulas a partir das 20h recebiam uma bonificação de 30 minutos, de repente muda tudo e... esta bonificação só tem lugar a partir das 22h.
A lei é para cumprir, só que agora há directores de escolas obrigados a refazer horários, a redistribuir as turmas e ainda a encontrar tarefas para ocupar os professores que ficaram com tempo de sobra. A notícia não podia chegar em pior altura, censura Adelina Precatado, subdirectora da Escola Secundária de Camões, em Lisboa: "Não me passa pela cabeça mudar os professores de turma ou atribuir meia turma a um professor por causa de uma circular que chega no início do segundo período."

Estes casos de mudança de regras no meio do ano lectivo tem sido apanágio dos Governos de Sócrates. Eles não pensam nem sabem a destabilização que causam nas escolas com a introdução de alterações a meio do ano escolar, penso que nunca em tempo algum este facto aconteceu antes no sistema educativo português, e, tem um nome - IGNORÂNCIA ( sobre o funcionamento das escolas).

Sem comentários: