domingo, 26 de dezembro de 2010

Sócrates E A Mensagem ...

Na mensagem Sócrates disse: Já se identificar sinais "animadores" de recuperação económica. Defendeu ainda,que se verificaram progressos no país ao longo dos últimos anos.

Porém o economista-chefe do Deutsche Bank, Thomas Mayer, parece não ser da mesma opinião, considera que a actual situação de Portugal, mais cedo ou mais tarde, irá necessitar da intervenção da União Europeia de forma a poder enfrentar a crise do défice.

«Não me admiro se isso acontecer brevemente», diz Thomas Mayer, acrescentando que, «é melhor mais cedo que mais tarde», disse o economista em declarações ao jornal alemão, Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

Thomas Mayer reconhece que em solo europeu, Espanha, Itália e Bélgica, estão em melhor posição e não necessitam, por enquanto, de ajuda externa para reequilibrar os seus défices.

O jornal alemão indica que o Governo português foi aconselhado a actuar rapidamente no âmbito do fundo de ajuda europeu no valor de 750 mil milhões de euros.

Opiniões são opiniões, valem o que valem - dirá o primeiro-ministro - até já lhe adivinhamos os argumentos.
O caminho para o precipício será dele e só dele. A pergunta é - e quando lá chegarmos? Será que por uma vez é capaz de ter a ombridade de assumir que errou e ir dá uma volta ao planeta?

Sem comentários: