quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Governo Quer Vender Em Saldo...

... Herdade Com Aldeia Dentro

O Ministério das Finanças tem em curso o processo de venda de uma grande propriedade do Estado, junto à aldeia de Canha, concelho do Montijo, que tem no seu interior o quartel dos bombeiros, o lar da Misericórdia, um bairro cooperativo com 51 casas, um polidesportivo e alguns equipamentos municipais. A herdade, posta à venda em 2009, tem 338 hectares (100 vezes a área da Praça do Comércio em Lisboa) e está a ser negociada por um valor que, segundo a Misericórdia da freguesia, ignora as suas potencialidades em matéria de construção e o facto de se situar apenas a sete quilómetros do futuro aeroporto de Lisboa.

Em Canha toda a gente fala em negócio com angolanos por trás
A pergunta que toda a gente faz é esta: como é que o homem tem 4,5 milhões, a pronto, para dar por aquilo? O homem é um pequeno empresário - o PÚBLICO não conseguiu contactá-lo - que exerceu o direito de preferência pelo valor negociado com a empresa Lazer e Florestas (de capitais públicos), mas que, segundo a assessoria de imprensa do ministro das Finanças, ainda não concretizou o negócio.
( Fonte: Público)
Continuamos com as vendas, agora começaram os saldos, quem irá tirar vantagem disto? E quem fica com os prejuízos? E a oposição por onde andará? 

Sem comentários: