quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Instabilidade Nas Escolas É Uma Das 'Obras' Mais Evidente Dos Governos PS

As Escolas vão perder um quarto dos professores e ficam sem meios para ocupar o tempo livre que o governo ofereceu aos alunos.
['Falam' os critérios económicos, perdem os alunos, são auto-derrotadas as promessas propagandeadas por Sócrates - a prioridade da educação]

A Associação Nacional de Dirigentes Escolares , teme não conseguir manter os alunos a tempo inteiro nas escolas. "A diminuição da carga horária coloca-nos um sério problema - os alunos terão mais tempos livres e as escolas menos recursos para mantê-los ocupados", alerta o presidente da ANDE, Manuel Pereira.

Das duas uma - ou os alunos ficam nos ATL, no caso das escolas conseguirem aumentar a oferta, ou então "vão para casa", adverte o director do Agrupamento Ferreira de Castro (Sintra).

A CNE, afirma em relação ao Estudo Acompanhado: "Limitar, preferencialmente, o Estudo Acompanhado às áreas curriculares disciplinares de Língua Portuguesa e Matemática pode ser o reconhecimento, certamente desfasado da realidade escolar portuguesa, que estas são as duas únicas áreas em que os alunos têm dificuldades de aprendizagem", defendendo que sejam as escolas a identificar as áreas em que os alunos mais necessitam de "adquirir hábitos de estudo e de trabalho". ( Fonte:Ji ).

Como já é hábito deste Governo, primeiro aplica-se às cegas o que no momento lhes vem à cabeça, depois esperam as consequências, e ... depois ....começam... talvez ... a emendar as asneiras. As Escolas estão em constante ebulição todos os dias há mudanças , todos os dias têm de alterar o que já tinham programado  - a confusão e instabilidade é a constante na população escolar.

Sem comentários: