quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sr. Contente Diga À Gente Como Vai Este País ?

Para onde correrá este Sr.?

A OCDE revela que as economias que constituem esta organização terão crescido, em média, 0,4 por cento no quarto trimestre de 2010. No mesmo período Portugal terá contraído 0,3 por cento, estando assim entre as quatro economias cujo PIB reduziu.

Subsídios de desemprego atrasados. A falta de pessoal também contribui para as demoras. Era comum haver notificações aos desempregados a alertar para o fim do subsídio e para a necessidade de solicitar o prolongamento, agora há casos de beneficiários que são avisados com dias de antecedência.(ler).


Os dados de Dezembro do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que a taxa de desemprego aumentou no quarto trimestre do ano passado um ponto percentual em termos homólogos e 0,2 pontos percentuais em cadeia, para 11,1 por cento, tendo terminado 2010 com uma taxa de desemprego de 10,8 por cento, duas décimas acima da previsão do Governo.


As yields (juros implícitos) das obrigações do Tesouro (OT) voltaram, hoje, ao final da manhã, a subir, chegando a 7,13% no mercado secundário à hora de almoço, segundo dados da Bloomberg. Também, por essa altura, os juros das OTs a dez anos chegaram aos 7,5%.
Entretanto, durante a tarde baixaram ligeiramente. No entanto, os juros de OT a cinco anos mantém-se acima de 7% (a linha vermelha outrora definida para os juros da dívida a dez anos) e os a dez anos nos 7,45%.

E Assim Vai O País ... 

Sem comentários: