sábado, 12 de março de 2011

A Consequência Só Pode Ser Um Novo Governo

Depois de PPC afirmar que o PSD não vai aprovar as últimas medidas impostas unilateralmente pelo Governo sem conhecimento sequer de alguns dos seus ministros, das duas uma: ou o Governo demite-se porque não pode aplicar as medidas que anunciou, ou o Governo não se demite, mas fica bloqueado porque não consegue aplicar as medidas e o PR tem de intervir dissolvendo o parlamento.

[E], o problema, como diz Manuel Queiroz no J i,  já não é [só] de medidas - é alguém ainda acreditar neste governo. O Presidente da República não acredita, os mercados não acreditam, o PSD não acredita, os socialistas cada vez acreditam menos, a esquerda não acredita em nada.

Este impasse só pode ter uma consequência: um novo governo, refrescado e com crédito, para que possa ter crédito. Provavelmente com eleições antecipadas, porque é a forma de a democracia funcionar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, mas Sócrates já disse afirmando e reafirmando o seu absolutismo:nem todas as propostas de austeridade têm de passar no Parlamento. E deixa tudo na mãos do PSD, com quem promete «discutir medida a medida»- Depois do facto consumado vai discutir? Hilariante. O que é que estavam à espera?!!!