quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pânico Em Roma ...

Um terramoto destruirá, esta quarta-feira, a cidade de Roma, diz uma profecia, o que está a gerar uma espécie de psicose colectiva .
Sem que sejam, para já, números oficiais, calcula-se que um total entre 15 e 20% de funcionários faltem ao trabalho, por comparação com o mesmo período do ano passado. Espera-se também que muitas crianças faltem à escola e o encerramento de lojas e escritórios.


O clima de pânico não tem parado de aumentar. Nos telefones da Protecção Civil têm caído inúmeras chamadas de pessoas assustadas ante a possibilidade de profecia se concretizar.

A profecia, já baptizada como o "síndrome do 11 de Maio", baseia-se nas previsões supostamente de Raffaele Bendandi, um cientista autodidacta, astrónomo que descobriu quatro novos planetas há 99 anos e entusiasta da sismografia. Alcançou notoriedade na época de Mussolini, que lhe concedeu o título de "Cavaliere".
Será lenda urbana o rumor que corre de que Bendandi, que morreu em 1979, depositou em 1931 na Academia Pontifica das Ciências um dossier com várias previsões até ao ano 2025, entre as quais, a de que um terrível terremoto destruirá Roma a 11 de Maio de 2011.
A lenda cresceu, apesar de a fundação dedicada a Raffaele Bendandi e depositária de todos os documentos, insistir na inexistência de qualquer referência à data de amanhã ou sequer à cidade de Roma. (ler aqui)

Sem comentários: