segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Vitória De Pirro De Portas ?!

Tendo em conta os dados das sondagens, a vida até poderá correr bem a Paulo Portas que poderá conseguir uma votação histórica. Mas para quê? Para que servem esses votos?

O programa da ‘troika' é claro e não há outro caminho para o País nos próximos anos, sob pena de se arriscar a falência real. O programa do PSD é o que melhor bebe as indicações de FMI, BCE e Comissão [graças ao legado que Sócrates nos deixou e que não há outro remédio se não pagá-lo]. É altura de fazer reformas, e em força, e não de estar com caldos de galinha.

Portugal precisa de um choque de realidade e não de continuar com os velhos hábitos. Portanto, o PP parece estar fora de tom. Por outro lado, se for para o Governo com os socialistas, Paulo Portas vai dar razão a quem diz que PS e CDS são iguais: forças políticas conservadoras. No passado, Freitas do Amaral cometeu este pecado e deu-se mal. Tudo indica que Paulo Portas será um dos vitoriosos das próximas eleições, mas terá de ter cuidado para não ficar com uma vitória de Pirro.

Bruno Proença,Económico

Sem comentários: