sábado, 11 de junho de 2011

Insólito ...

... Estamos a caminho de um futuro vertiginoso que não sabemos onde vai desembocar. Não conhecemos as consequências para a humanidade e para toda a vida na terra das descobertas que nos surpreendem todos os dias ; embora sejam sempre de saudar, importa pesar bem as vantagens e desvantagens da constante interferência no equilíbrio natural do meio em que vivemos.Certo é que o amanhã chega cada vez mais depressa, o ritmo de vida está a acelerar rapidamente, a questão é se teremos capacidade de nos adaptarmos à velocidade da mudança dos novos tempos ?

Este é só um exemplo :
Um laboratório argentino anunciou o nascimento da primeira vaca clonada no mundo com dois genes humanos, para produzir um equivalente do leite materno que pode proteger os bebés contra doenças e promover o seu desenvolvimento.

"A vaca clonada, 'batizada' Rosita ISA, é o primeiro bovino nascido no mundo com dois genes humanos que contêm as proteínas presentes no leite materno", segundo o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA).
Nicolas Mucci, um dos três responsáveis pelas investigações conduzidas pelo INTA e pela Universidade Nacional de San Martin, disse à agência noticiosa francesa AFP que aquele leite protegerá os bebés e melhorará a sua absorção de ferro.

Fonte: Lusa/Visão

Sem comentários: