sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não vamos Deixar Que Este Serviço De Cardiologia Saia Do S. Bernardo

Isto Poderia Muito Bem Representar A Diferença Entre a Vida E A Morte !

O Setubalense refere hoje que há a hipótese do encerramento do Laboratório de Hemodinâmica do Hospital de S. Bernardo em Setúbal,  instrumento fundamental para tratar as vítimas de enfarte pode vir a fechar - passaria a funcionar no Hospital Garcia da Orta. em Almada.

O tempo que demora entre a ocorrência de um episódio cardíaco e a intervenção de profissionais especializados num hospital devidamente equipado faz toda a diferença na hora de salvar vida e minorar as sequelas de um enfarte agudo do miocárdio.
Na Unidade Coronária e no Serviço de Hemodinâmica , o mote interno é «Tempo é Miocárdio» e o objetivo assumido é conseguir assistir os pacientes até três horas depois dos primeiros sintomas.

Esta intervenção rápida traz vantagens de diversos tipos. Desde logo, salva vidas, a mais importante. Mas também permite que quem é afectado por um enfarte do miocárdio, vulgo ataque cardíaco, possa vir a ter menos complicações no futuro, como consequência.

Por fim, também permite poupar muito dinheiro, já que evita intervenções por vezes caras e muito tempo passado em consultas e hospitais.

A Unidade Coronária do HDF é o elemento central da Via Verde do Enfarte Agudo do Miocárdio e o local para onde são enviados todos os casos confirmados desta patologia.

«Quando estamos a tratar um doente com enfarte agudo do miocárdio, o tempo é fundamental. Quanto mais tempo demorar desde que o paciente tem os sintomas até que possa fazer uma terapêutica que possa tratar o enfarte, pior é o prognóstico»., é a opinião de um cardiologista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao me agrada nada que queiram encerrar o Laboratorio de Hemodinamica de Setubal, Eu Trabalho no Hospital e sei Que os medicos fazem de tudo para salvar a vida dos doentes que entram la com enfartes, acho que ao fecharem estao a fazer uma grande asneira , se nao fosse a hemodinamica em Setubal, muiitos enfartes que aparecem no Hospital acabariam na morgue, por isso é que eu acho fundamental Oo Laboratorio de Hemodinamica permaneça aberto ,Graças a deus temos Optimos Medicos o Laboratorio e restante equipa , que so quer o melhor para os doentes

rosario merca disse...

Pode realmente fazer a diferença entre a vida e a morte.................

Anónimo disse...

quero aqui agradecer ao hospital de s bernardo em setubal serviço de cardiologia onde o meu marido jose pranto precisou deste serviço onde foi tratado muito bem nao podia ser melhor o nosso muito obrigada..............................leonilde pranto