sexta-feira, 8 de julho de 2011

Já Se Perguntou Porque Ninguém Consegue Comer Apenas Uma ...

...  Batatinha Frita?

O processo segundo cientistas da Universidade de Califórnia , tem início na língua, onde as gorduras contidas no alimento geram um sinal que viaja do cérebro, através de um feixe de nervos conhecido como nervo vago, para o intestino.
Lá, ocorre o estímulo na produção de endocanabionoides, e a substância provoca uma onda de activação celular, que induz à ingestão desenfreada de alimentos gordurosos.

Uma pesquisa brasileira recentemente mostrou que esses compostos químicos derivados do cannabis também podem aliviar ansiedades provocadas por traumas psicológicos.


Agora sabemos que comidas gordurosas geram um sinal na língua que leva o intestino delgado a produzir as substâncias químicas conhecidas como o cannabis natural do corpo humano, que induzem ao consumo de gordura," afirma Daniele Piomelli, que comandou a pesquisa.

A pesquisa pode indicar novos caminhos na luta para conter a obesidade e outras doenças, segundo os cientistas envolvidos no estudo.
A ampla disponibilidade de alimentos gordurosos em países industrializados é considerada um factor determinante para condições como a obesidade, diabetes, cancro e doenças cardiovasculares.
Este estudo também sugere que pode ser possível conter a compulsão de comer alimentos gordurosos ao obstruir a actividade endocanabinóide, através da utilização de medicamentos que bloqueiam a acção desses lípidos-

Sem comentários: