segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Plano De Salvação Dos EXs ...

Um grupo de ex-chefes de Estado e de Governo, entre os quais o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, exigiu hoje um programa de investimentos na Europa para dinamizar as economias, em vez de medidas de poupança.
O programa, inspirado no chamado new deal norte-americano, destina-se a “garantir a sobrevivência da zona euro e a sua coesão económica”, diz-se no manifesto dos antigos dirigentes políticos, revelado hoje pela edição online do semanário Der Spiegel.

O “new deal” foi um programa de reformas adoptado nos anos trinta do século passado nos Estados Unidos da América, para fazer face à primeira grande crise económica mundial, reanimando a economia através de vultuosos investimentos do Estado.

Além de Jorge Sampaio, subscrevem o documento o ex-primeiro ministro belga Guy Verhofstadt, o ex-chefe do governo italiano Giuliano Amato e o ex-primeiro ministro francês Michel Rocard, entre outros.(Fonte: Público).

Um plano do século passado (anos30) proposto por alguns EXs entre os quais um que afirmava que havia mais vida para além do deficit - Está tudo dito.
Aconteça o que acontecer na UE ou nos salvamos todos ou vai ao fundo - fim.

Sem comentários: