quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Duas Prováveis Boas Notícias

As novas encomendas à indústria subiram em Portugal 0,6 por cento em Junho, enquanto na zona euro caíram 0,7 por cento e na UE 0,3 por cento, revelou hoje o Eurostat. (ler aqui)

(.  Ángel Gurria, Secretário da OSDE, diz que quanto ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF, na sigla em Inglês),  está a ser bem sucedido ao conter a disseminação da crise da dívida na zona euro.
No entanto, Gurría considera que o montante deste deve duplicar para, pelo menos, um bilião de euros de modo a aumentar a rede de segurança dos países com dificuldades de liquidez.
No entanto, considera que, apesar das dificuldades, a União Económica e Monetária não está em causa e considerou mesmo que «mais países vão aderir ao euro», e não abandonar a moeda única.

Ángel Gurría afirmou que a Europa não corre o risco de sofrer outra recessão.
«O euro e a Europa continuarão a ser o maior bloco comercial do mundo por muito tempo», reiterou.- Deus o ouça !

(Fonte: Lusa/SOL)
Nota:
Isto não é propriamente uma boa notícia, mas repõe uma verdade ignorada  : Numa altura em que se discute a tributação dos rendimentos dos mais ricos em países como os Estados Unidos, França e Itália, os dados do Eurostat mostram que Portugal já é um dos países da União Europeia onde essa taxa é mais elevada. A este valor é necessário ainda acrescentar o efeito da sobretaxa de 3,5% sobre os rendimentos de 2011, que empurra a taxa marginal dos mais ricos para os 50%, pelo menos durante um ano. (DN).

Parece, é que, por mais que se faça, difícil, difícil, é arranjar algum 'sítio' onde ir buscar o dinheiro em falta.

Sem comentários: