segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fazer Contas Sérias Antes De Tomar Decisões É Menos Vistoso. Mas ...

Comido. Jamais o custo zero!
... Será mais saudável para os bolsos dos contribuintes. O "custo zero" e os complexos do "economicismo" saem demasiado caros.

Se há expressão que deve colocar os contribuintes portugueses de pé atrás é aquela que se resume a duas palavras: "custo zero". Este foi o argumento utilizado por responsáveis políticos para concretizarem eventos megalómanos. No fim, as aventuras não só não se pagaram como deixaram custos com muitos zeros e que ainda estão por liquidar.

O anúncio, pelo Governo, da extinção da Parque Expo gerou (...) a acusação de que se trata de uma decisão "economicista". Em conjunto com "custo zero", aquela é uma das palavras que explica o descalabro financeiro do País. Agir sem considerações "economicistas" é comprar um Ferrari quando apenas se tem dinheiro para adquirir e assegurar a manutenção de um Smart. É fazer uma exposição universal ou um campeonato internacional de futebol sem olhar aos custos de oportunidade num País que tinha, e tem, graves falhas na saúde, na educação, na justiça ou no apoio social.

Fonte.João Cândido da Silva, J.Negócios

Sem comentários: