segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Ameaça da S&P ...

... Com 'Rating' Especulativo

A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) ameaçou colocar em categoria especulativa eventuais obrigações de dívida pública que os Estados da zona euro venham a emitir em conjunto, as chamadas 'eurobonds', diz hoje a imprensa alemã.
"Se tivéssemos uma obrigação europeia garantida a 27 por cento pela Alemanha, a 20 por cento por França e a dois por cento pela Grécia, a notação de risco [´rating'] seria, nesse caso de CC, ou seja, a notação da Grécia", afirmou Moritz Krämer, chefe da divisão europeia da S&P, citado pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Segundo Moritz Krämer, que falava numa conferência na Áustria no passado fim de semana, este raciocínio aplica-se no caso das 'eurobonds' serem garantidas em comum pelos estados da moeda única.
(Fonte: Lusa/DN)

Não há nada a fazer por mais voltas que se dê. Temos de intereriorizar a inevitabilidade da situação actual e dos tempos mais próximos. Temos de ir à luta, adaptarmo-nos, tentarmos inovar, inventar novos meios de vida , que é o que costumamos fazer bem. Não podemos é ficar parados à espera de uma derrocada final.

Sem comentários: