terça-feira, 6 de setembro de 2011

As Voltas Das TVs ...

A RTPN vai mudar de nome e logótipo: a mudança de nome do canal de informação da RTP para RTP a informação será dada pelo operador público de televisão quinta-feira .
De acordo com as informações recolhidas pelo Expresso, a mudança de identidade no canal temático da RTP não está diretamente relacionada com o projeto de reestruturação da empresa solicitado à administração pelo ministro com a tutela da comunicação social, Miguel Relvas.

O alegado convite da direção de informação da RTP para que José Eduardo Moniz, apresentasse um novo magazine de informação no canal público não deverá ter efeitos práticos nos próximos meses.

A administração terá vetado na sexta-feira a intenção do seu director de informação, Nuno Santos, impossibilitando assim a inclusão deste novo formato na nova grelha do canal
Fonte oficial da RTP recusou comentar o assunto, garantindo apenas que, ao contrário das informações avançadas, "não houve qualquer reunião entre a administração da RTP e a direção de informação".
No entanto, segundo informações recolhidas pelo Expresso, a intenção de Nuno Santos de contar com José Eduardo Moniz num novo formato de informação terá sido desaconselhada pelo presidente da empresa, Guilherme Costa. Isto porque o timing do convite iria seguramente gerar nova polémica em torno do operador público, nomeadamente pelo facto de a Ongoing ser um dos grupos interessados na privatização de um canal da RTP.

Vamos ver as voltas que tudo isto vai dar. O país é tão pequeno que por mais voltas que se dê encontram-se quase sempre as mesmas pessoas ao voltar de cada esquina. Uns são os implicados, outros os desejados, alguns os despeitados e outros os infiltrados, enfim, vamos esperar pelo desenrolar dos próximos capítulos, de preferência sentados porque muita água ainda vai correr por baixo e talvez também por cima da ponte.

O alegado convite da direção de informação da RTP para que o vice-presidente da Ongoing Media, José Eduardo Moniz, apresentasse um novo magazine de informação no canal público não deverá ter efeitos práticos nos próximos meses.

Sem comentários: