sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Propósito ... O Dr.Soares

Hoje, à entrada para o jantar-conferência na Universidade de Verão do PSD o Dr.Soares (ex-Presidente da República e ex-primeiro ministro) afirmou : está-se "a caminhar valentemente para o limite" do que a classe média pode suportar em impostos, e disse ver "com preocupação" o aumento de impostos anunciado pelo Governo. Questionado sobre alternativas a esta política para combater a crise, respondeu: "Não sei. Não sou ministro".

Afinal onde andou o Dr.Soares estes anos todos em que as governações endividaram o país? Afinal onde estava o Dr. Soares enquanto o eng. Sócrates nos endividava ainda mais e ao mesmo tempo nos enganava afirmando que o país era o 1º nisto e naquilo ? Alguém ouviu o Dr. Soares comentar, advertir ou chamar a atenção para a situação de descalabro que se avizinhava ? - NÃO. O que escutámos do Dr. Soares foi : "Sócrates É Fixe".
Estamos muito endividados e alguém tem de pagar, pena que não sejam os responsáveis por esta situação. Claro que é muito difícil para todos nós, claro que estamos a empobrecer todos os dias, mas é assim, quando as cabeças dos governantes não têm juízo o povo é que paga - porque 'eles mesmos' governam-se sempre bem, nem precisam trabalhar, têm direito a estágios filosóficos e tudo.

Sem comentários: