segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Para Além Dos Genes . . .

"Nesta época de gene disso e gene daquilo, é importante lembrar que nossas experiências também trazem contribuições importantes para quem nós somos como pessoas," afirma Kenneth Kendler, da Universidade da Virgínia (EUA).
"Quando estamos em fase de crescimento é frequente ouvirmos a expressão 'Você é o que você come'. O que este estudo mostra é que é também uma grande verde 'Você é o que você experimenta'.
Ou seja, a sua história de vida fica com você, influenciando o seu modo de ser, nas coisas boas ou nas coisas más", diz ele.
Para chegar a essas conclusões, os cientistas estudaram gémeos idênticos, além de um mesmo ambiente familiar

Segundo os cientistas, conforme passam da infância para a vida adulta, os gémeos passam a divergir significativamente nos seus níveis de sintomas relacionados com a ansiedade e a depressão.
Como compartilham um background genético idêntico e as mesmas condições familiares, essa divergência só pode ser fruto das experiências individuais durante a vida.
Os cientistas concluíram que a contribuição dos factores ambientais para as condições objectivas de saúde, como a ansiedade e a depressão, é muito grande

As nossas experiências de vida delineiam a nossa personalidade, permanecem connosco e influenciam nosso estado emocional.

DS

Sem comentários: