quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aos Bispos O Que É Dos Bispos, Aos Generais O Que É Dos Generais E ...


... O Estado é Laico. O Sr. Bispo tem um posição privilegiada, e muito trabalho a fazer no âmbito das suas competências, contribuindo para o conforto das almas e para a paz entre os homens.- Política? - é o que não falta por aí quem trate dela.

Mas, O Sr. Bispo D. Januário Torgal Ferreira gosta de falar.
Falou e disse: (hoje, em declarações à TSF) que começa a sentir a dor «que antecede as quedas de regime». «Não me admira que, de escombro em escombro, este Governo pudesse ter horas contadas

Já em 14-10-2011, afirmava : As medidas anunciadas pelo governo revelam "falta de lucidez".

Falou o Sr.General Dias Loureiro e disse : "Tirando aspectos pontuais e a parte final dessa carta, em que são elaboradas questões de política geral que a meu ver não lhe competem", disse Loureiro dos Santos ao Expresso, "a verdade é que a Associação de Oficiais das Forças Armadas aponta uma série de questões sensíveis, que sei estarem a provocar grande insatisfação entre os militares".
Entre essas questões, o general destaca o congelamento das promoções, "problema criado pelo Governo anterior, mas cuja solução se vai tornando mais difícil à medida que o tempo passa e que representa um acontecimento sem precedente na história militar", e os cortes na saúde.

Aos Bispos o que é dos Bispos, aos Generais o que é dos Generais, aos Políticos o que é dos Políticos. No fim. é aos cidadãos que cabe o julgamento.

Sem comentários: