quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nem Sempre Nem Nunca ...

Fernando Pessoa, com sua inteligência e sensibilidade, afirmava: "a melhor maneira de viajar é sentir". Concordo. Não é preciso sair de casa, embarcar num autocarro ou avião, para poder explorar as maravilhas que o mundo oferece.

Não é a mudança de paisagem que faz com que o nosso interior se ilumine. Aliás, o movimento é inverso. Uma iluminação da nossa intimidade permite que o mundo exterior ganhe outra dimensão e seja encarado num contexto diferente.

A viagem é acreditada como uma porta para passarmos para o reino dessas vivências transformadoras. E está correcto, pois é uma das alternativas. Mas, que fique claro, eu disse "uma", e não "a única" alternativa.

Permita-se viajar parado, percorrer a sua própria geografia interior. Como? Diversas alternativas. Um bom filme, um livro interessante, uma música agradável ou os pequenos prazeres que acariciam a alma e refinam nossa humanidade.

MG

Há tempo para tudo. É tão importante conversar, trocar ideias, reunir , viajar, como guardarmos momentos de silêncio e de introspecção, estar com nós mesmos, ouvir a outra voz interior que surge quando lemos um livro em silêncio ou nos deixamos ir escutando e sentindo uma música que nos agrada.- Nem sempre uma coisa nem sempre outra !

Sem comentários: