sexta-feira, 23 de março de 2012

E Como Fica A Tal Credibilidade ... ? (Act.)


... Tão apregoada pelo Governo ?

Vítor Gaspar quer nomear o ex-ministro das Finanças de José Sócrates, Teixeira dos Santos, para administrador não-executivo da Portugal Telecom, mas metade do Governo está contra. De acordo com a TV24, este assunto provovou grande discussão no Conselho de Ministros de ontem que acabou sem consenso.

 Esta opção do ministro estará relacionada, segundo o DE, com as posições públicas de apoio do ex-ministro socialista às políticas do actual Governo de concretização do acordo com a troika.


Teixeira dos Santos será um bom técnico - talvez ?!

Teixeira dos Santos in extremis 'obrigou' de certo modo Sócrates a reconhecer que Portugal estava falido (nem para pagar os ordenados havia já dinheiro) - provavelmente.

Teixeira dos Santos compactuou com Sócrates a aventura de navegar num país que não existia, mas que nos quiseram  fazer acreditar que era o melhor do mundo, o mais inovador, o primeiro em tudo e mais alguma coisa .- não foi assim, não era assim - o país ficou descredibilizado.- Teixeira dos Santos ficou igualmente descredibilizado.

Teixeira dos Santos ao ser nomeado para o cargo de administrador, iria apaziguar quem acusa o Governo de nomeações dentro do meio afecto ao Governo - patranhas. Competência e credibilidade é isso que precisamos.

Ora, um Ministro das Finanças e um PM que acima de tudo e de todos querem credibilizar o país faz uma escolha destas ? - Sem credibilidade !

Actualização de última hora : Ex-ministro tinha o apoio de Vítor Gaspar. Oposição do CDS, do PSD e o "receio" de que o caso pudesse incendiar o congresso do PSD - que decorre este fim de semana em Lisboa  inviabilizou a nomeação.(Expresso)

Sem comentários: