quinta-feira, 29 de março de 2012

O Rasto De Sócrates

... Não bastavam os custos das pegadas que deixou por todo o país, ainda legou a um dos maiores partidos portugueses os genes da discórdia, e da soberba . Neste momento o PS é um partido esfrangalhado onde impera,  por um lado, os órfão de Sócrates e por outro os que titubeiam entre a renovação e a sujeição ao grupo que herdaram da sementeira que o outro lhes legou.

Chegados aqui, é possível hoje assistir ao fogo cruzado entre o líder parlamentar e a sua própria bancada :

Em causa a inclusão nos estatutos da disciplina de voto dos deputados, tal como está definido nos regulamentos do grupo parlamentar. Para Lacão, estava em causa a independência dos deputados.

Ao que o PÚBLICO apurou, Lacão chegou mesmo a sugerir que Carlos Zorrinho devia “tirar as ilações devidas” e que se devia demitir caso a alteração  fosse aprovada. E criticou também a proposta de inclusão das directas para a elaboração da lista de candidatos à Assembleia.

A intervenção de Lacão, durante a reunião do grupo parlamentar, foi saudada por uma sonora salva de palmas que se ouviu mesmo do lado de fora da sala onde esta decorria.

É, ele está lá fora cá dentro, a assobiar, qual homem da flauta.

Sem comentários: