terça-feira, 13 de março de 2012

Poderá A Roupa Que Uma Mulher Veste Influenciar O Seu Humor?

Se é mulher, provavelmente escolhe uma roupa no guarda-roupa logo pela manhã, muitas vezes pensando que não está a dar muita importância a isso. Mas o facto é que sua escolha está sendo fortemente afectada pelo seu humor.

E, agora vem a surpresa, uma das roupas mais presentes no guarda-roupas de pessoas do mundo inteiro - o jeans azul - é a preferida pelas mulheres que estão a sentir-se deprimidas. Esta foi a constatação feita pela equipe da Dra Karen Pine, da Universidade Hertfordshire, no Reino Unido, depois de entrevistar mulheres dos 21 aos 64 anos.

Este estudo demonstrou que a roupa que as mulheres escolhem para vestir é fortemente dependente do seu estado emocional.

 Mais da metade preferiu o jeans azul quando se estava deprimida. Somente um terço vestiria jeans azul num dia em que se sentia feliz. Quando o humor está em baixo também é muito mais provável que uma mulher escolha um top folgado - 57% escolheram essa peça quando se sentiram deprimidas, contra apenas 22% das que estavam  felizes. Menos surpreendente é o facto da  propensão ser 10 vezes maior de escolher sua roupa preferida quanto estão felizes (62%) do que quando estão deprimidas (6%).

"Este estudo mostra que a roupa que usamos não influencia apenas os outros, mas também reflecte e influencia  e o humor da pessoa que a está vestindo ," diz a Dra. Pine.

 "Muitas mulheres que participaram neste estudo acham que podem alterar o seu humor mudando de roupa. Isto demonstra a força psicológica do vestuário e como as escolhas certas podem influenciar a felicidade de uma pessoa" . É da mesma opinião?

Duvido, que se não estamos bem apeteça vestir roupa interessante e portanto que alguma mudança possa ocorrer. Já o contrário é verdadeiro, se estamos felizes a propensão é de procurar que a nossa imagem reflicta o nosso bem estar. O que acontece mesmo, é, quando nos sentimos bem com a nossa aparência, ajuda muito a que o humor fique em alta.

Sem comentários: