segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Dia Bafejou Portugal

Portugal desceu para 4º lugar no "clube" dos candidatos a bancarrota e Espanha fixou hoje novo máximo com quase 41% de risco de incumprimento. Itália foi "contagiada" e pode entrar para o "clube"

Com o risco de incumprimento, num horizonte de cinco anos, a descer para 56,63%, Portugal foi ultrapassado pela Argentina, situando-se, agora, em 4º lugar no "clube" dos candidatos a bancarrota, segundo dados da CMA DataVision. Há uma semana, o risco estava em 58,75% e na sexta-feira passada fecharam em 57,37%.

Também nas yields (juros) das obrigações do Tesouro (OT) no mercado secundário, se confirmou a tendência de descida das últimas semanas em todos os prazos. Os juros das OT a 2 e a 3 anos fecharam em níveis inferiores a 8,5%, já abaixo dos valores verificados aquando do pedido de resgate pelo anterior governo, segundo dados da Bloomberg.
O dia bafejou Portugal, mas também a Alemanha.

Fonte: Expresso

Nestes tempos priquelitantes, desviarmo-nos nem que seja só um pouco do caminho para a bancarrota é bom, assim, o vento que sopra do outro lado da Europa, não entre em turbilhão e os apertos cá  dentro, não vão muito mais longe.

Sem comentários: