quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Asfixia Dos Punidos ...


A falta de solidariedade e de visão do Futuro está a arrastar tudo e todos. A asfixia dos punidos pode ter poder indutor de rarefacção para todos os outros.Queiram ou não 'isto anda tudo ligado'

A fuga de capital da periferia para o centro da zona euro agrava a instabilidade financeira na Europa e realça o «precário» equilíbrio da moeda europeia, alertou hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI).
No seu relatório de Estabilidade Financeira Global, hoje divulgado, o FMI salientou a fuga de capital de países como Itália e Espanha e os seus altos spreads de dívida soberana como reflexo das tensões financeiras e aversão ao risco.


Para o fundo, a Europa continua a ser o epicentro das tensões globais que provocaram um agravamento das perspectivas económicas mundiais e que ameaçam alargar-se aos mercados emergentes, como a China e o Brasil, alertando ainda para o «precário» equilíbrio do euro.

O conselheiro financeiro do FMI, José Viñals, exortou as autoridades europeias a concluírem o processo de união bancária e fiscal para evitar a fragmentação financeira na região.

Fonte:SOL

Sem comentários: