sábado, 13 de outubro de 2012

Je Ne Comprends Pas Ce Qu'il Dit ...


Será Linguagem Codificada ?
Ou, podemos deduzir que já não tem  'nada na manga'?

O ministro das Finanças português garantiu hoje, em Tóquio, que o acesso ao mercado "não é opção única" para Portugal e que o Governo está a explorar instrumentos que permitam melhorar o acesso ao financiamento não oficial.


Questionado sobre quando pensa que Portugal poderá voltar a ter acesso completo ao mercado, Gaspar disse "não saber ao certo", mas que "o BCE [Banco Central Europeu] certamente sabe".

Jörg Asmussen realçou que "muitas medidas foram tomadas ao nível nacional na União Europeia e que muito já foi alcançado, mas o caminho ainda é longo para a recuperação".

"A maioria dos países ainda está a meio caminho e o OMT não é nenhuma bala de prata que vai resolver todos os problemas da zona euro, não há balas de prata e cabe aos Governos da zona euro agir de forma individual e colectiva, porque a acção do BCE não pode substituir a acção dos Governos", sustentou.

Fonte: DN Economia

Pois é Senhor Jörg Asmussen, muito já foi alcançado. Tanto, que por esta União (?!) fora caminhamos para o desespero e para a Desunião. Mas, não chega! Falta ainda percorrer um longo caminho, mesmo depois do precioso remédio que nos fizeram engolir para uma presumível salvação e que cada vez mais nos intoxica. O BCE não pode substituir-se aos Governos. Que dizer desta União que cada vez mais esquece a cooperação e a solidariedade e alimenta o divisionismo ? Queremos pagar, sim. Só o podemos fazer se antes não entrarmos em asfixia, para isso o remédio tem de ser outro que ajude a purificar e não a colapsar rapidamente e com muita dor.

Sem comentários: