quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Governo Já Está A Preparar A Reforma Do Estado Com A Assessoria De Técnicos Do FMI

«Quem vai assessorar o Governo na elaboração do estudo para a reforma do Estado vão ser técnicos do FMI» «já chegaram esta semana a Portugal, já cá estão, já reuniram com ministérios da Administração Interna e da Defesa e vão ser a assessoria técnica especializada no estudo e na definição do esqueleto e das medidas desta reforma.

A reforma em concreto passa por «três coisas fundamentalmente: redução de funções, de estruturas e serviços, e redução de funcionários».
Exemplos: redução de funcionários, a floresta pública, que pode passar a ser gerida por privados ou concessões na área dos transportes que podem passar para os privados. A mesma receita se aplica na educação e na saúde. Tudo somado, «significa uma redução de funcionários públicos de grandeza de dezenas de milhar».

As medidas preliminares do estudo da reforma do Estado vão ser apresentadas já «em Novembro» e têm que estar prontas até «Fevereiro», data da sétima avaliação da troika. Uma reforma que já vem tarde, na opinião do ex-presidente do PSD Marques Mendes.

Marques Mendes, ontem na TVI24  

Sem comentários: