quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Novela De Mulas Ainda Não Acabou ...

A novela do economista do PSOE acusado pelo seu partido de inventar uma colunista americana para arredondar o seu salário como director da Fundacion Ideas, teve hoje um acrescento dramático.

A ex-mulher de Carlos Mulas-Granados, enviou um comunicado aos jornais em que diz ter sido ela a criar Amy Martin, a colunista fantasma, e que o ex-cônjuge de nada suspeitava, só tendo por ela sido informado ontem, depois de demitido e já "sob uma cascata de ataques à sua honra".

Fica, porém, uma das questões essenciais: como é que uma estrangeira desconhecida, sem qualquer trabalho publicado noutros meios ou obra para mostrar, foi contratada, sem sequer nunca ter sido avistada em 'carne e osso', pela fundação que por acaso era dirigida pelo ex-marido, e logo para escrever artigos especializados e "auxiliar" no trabalho de outros colaboradores com "artigos base", principescamente pagos a 16 cêntimos o carácter (para se ter uma ideia, um artigo de 5000 caracteres, como este, renderia 800 euros; como o típico artigo no site da Fundação é maior, não é difícil perceber que em dois anos, de 2010 a início de 2012, tenha embolsado 50 mil euros em colaborações). (continuar a ler aqui)

Sem comentários: