sábado, 6 de abril de 2013

Tanto Dá Andar À Roda Como À Roda Andar ...

Uma fonte do Governo disse à TSF, já passava das 22h, que a decisão do Constitucional "é equilibrada e, acima de tudo, não vem congelar ou limitar o trabalho do Governo". E adiantava: "o Tribunal Constitucional, ao limitar o chumbo a medidas que violam os princípios da igualdade e da proporcionalidade, acaba por deixar uma porta aberta a reformas estruturais, definitivas, na Segurança Social e na Função Pública."

Para o CDS, "é evidente que o acórdão terá certamente consequências muito significativas na execução orçamental". Nuno Magalhães disse que o partido iria fazer "sua análise detalhada e tomaremos brevemente uma posição",

Uma folga da troika permitiria acomodar a derrapagem do défice deste ano, mas o problema orçamental manter- se- ia para os anos seguintes.

Excertos: 'Governo procura resolver quadratura do Círculo',Expresso 

Sem união não vamos lá. Por uma vez deixem-se de doutrinas e pensem na melhor maneira de sairmos da situação em que nos encontramos. Acima de tudo deve estar o país. E, não, não há muitas saídas livres, seja com os que nos governam, seja com outros. 

Sem comentários: