quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Alemanha ! Sempre A Alemanha !

A participar nas conferências do Estoril, o Nobel da Economia em 2010 afirma taxativamente que o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, mentiu quando disse que foi o Chipre que sugeriu a taxa. “É completamente falso o que estão a dizer”, frisa.

“A forma como eles lidaram com os bancos foi: num dia tomaram uma decisão, no outro dia mudaram de ideias, depois voltaram para trás, e depois disseram que foi o governo cipriota que sugeriu o que é completamente falso. Eu fiz parte das negociações e posso garantir que foram a Alemanha e o FMI que sugeriram a taxa sobre os depósitos e foram eles que concordaram que os depósitos abaixo de 100 mil euros deviam ser taxados e que foram os cipriotas que o rejeitaram”, refere Christopher Pissarides.

Fonte: RTP 

Ao que parece, quer a Alemanha quer o FMI andam muito confusos, já não sabem para onde se virar - e quem sofre são as cidadãos deste UE que de União parece nada ter. Nós que poucas saídas temos, só nos resta tudo fazer para que esta Europa acorde enquanto é tempo. Itália e França - a esperança.

Sem comentários: