quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Enterrado O Sonho Socialista Dos Eurobonds . E Agora ?

... Agora, o que podemos esperar de um governo PS - nada. Os exemplos falam por si.

Primeiro foi o fracasso de François Hollande, o farol do crescimento e do fim da austeridade que encheu de ilusões a esquerda em Maio de 2012; agora é a desilusão social-democrata alemã, que vai para o governo manter a política de Merkel para a Europa.

O texto é muito claro sobre o que se vai passar na União Europeia e na zona euro nos próximos quatro anos. A mutualização da dívida, as famigeradas eurobonds, morreu e já foi enterrada e a grande coligação de Berlim impõe aos seus parceiros europeus a manutenção das políticas de consolidação orçamental, o controlo da dívida e o aumento da competitividade.

Para dar o exemplo, Berlim compromete-se a parar de se endividar a partir de 2015, a não aumentar impostos e, ao mesmo tempo, a subir de forma significativa o rendimento dos pensionistas, criando mesmo uma pensão social até 850 euros, um valor que faz morrer de inveja a grande maioria dos reformados portugueses, por exemplo.

Fonte: J i

Se o Dr. Soares quisesse mesmo pensar em ajudar o país, já que, segundo o próprio tem tantos políticos amigos na União, use a sua 'dita' influência para ajudar a mudar a situação em que Portugal se encontra e para a qual o PS deu um 'belo' contributo - essa sim, era de Homem.

Sem comentários: