quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Repugna ... (act.)

Segundo revela a RTP, todas as semanas, às segundas, quartas e quintas-feiras são abatidos e incinerados centenas de vitelos com 15 dias no matadouro de Ponta Delgada.

“No pico das compras devem ser mortos aproximadamente entre 800 e 100 vitelos por semana”, disse Mário Moura, exportador de carne, à RTP.

O abate começou há dois anos, desde essa altura o criador de vitelos recebe 75 euros da União Europeia por vitelo abatido. Ao princípio só os animais em más condições iam para abate, mas como os exportadores de carne, que pagavam 50 euros por animal, deixaram de poder competir com a UE todo o género de vitelos vai para abate aos 15 dias de vida.

Público

E tanta fome por esse mundo fora.
É neste mundo de ganância, em que só o lucro conta, que nos obrigam a viver e a aguentar.
O materialismo no máximo expoente.
Não há respeito, não há valores, só o vil metal conta.

Nota : NOTA DA DIRECÇÃO DO Público : Por erro nosso, foi publicada inicialmente uma notícia feita com base numa reportagem da RTP emitida em 2009, que induzia os leitores em erro. As nossas desculpas. O presidente da Federação Agrícola dos Açores garantiu nesta quarta-feira que os produtores açorianos já não procedem ao abate e incineração de centenas ou milhares de vitelos para receberem um subsídio comunitário.(ler)

Sem comentários: