terça-feira, 20 de maio de 2014

Francisco Assis Parte 'Coxo' ...

Em 5 anos de mandato, Francisco Assis fez apenas 9 perguntas escritas à Comissão Europeia, teve 25 participações entre intervenções e declarações de voto e fez 0 (ZERO) relatórios. Até António Costa, que só esteve no Parlamento Europeu durante cerca de um ano e ficou conhecido pelas suas dificuldades linguísticas, fez mais do que Assis que cumpriu o mandato de 5 anos. É lamentável que em 5 anos, com staff próprio pago pelo Parlamento Europeu, todas as condições necessárias, não tenha produzido praticamente nada. A estatística não nos diz tudo, mas neste caso, nem estatística o salva. Foi mesmo zero. Aliás, até nas presenças foi pouco assíduo (só esteve em 65% das reuniões) como se poderá  ver neste relatório oficial.

Francisco Assis até pode merecer uma segunda oportunidade no Parlamento Europeu, mas parte coxo para a maratona. É nesse aspecto o mais fraco dos cabeças de lista.

Podemos questionar - então e os outros deputados que trabalho produziram? - Os outros deputados foram em geral bons. Quer saber mais, leia Duarte Marques aqui. 

Sem comentários: