quarta-feira, 7 de maio de 2014

Parque De Campismo Português Entre Os Melhores Do Mundo

A edição espanhola da revista de viagens Condé Nast Traveler escolheu os 15 melhores sítios do mundo para armar a tenda e, entre saltos à Islândia ou Marrocos, surge o destaque ao parque de campismo ecológico (anunciado como o "primeiro com cinco estrelas" em Portugal) Zmar, localizado a uma dezena de quilómetros da Zambujeira do Mar, terra e praia que lhe servem de mote e foram inspiração para o baptismo.


Sobre a escolha do Zmar, considerado um “local ideal” para ficar, refere-se que oferece “uma perspectiva minimalista e visionária do campismo do futuro”, já que, sublinham, o parque tem uma forte preocupação com a preservação do ambiente. Entre os exemplos, destaca-se que o parque utiliza painéis solares que aquecem os spas e balneários e opta por madeiras provenientes de florestas certificadas na construção das suas casas e chalés. Por ali, pode desfrutar-se dos bosques, florestas e praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.  
Ainda em destaque no artigo, a cozinha regional: quem a provar, garantem, vai querer, “seguramente”, repetir a experiência.
O título do artigo que selecciona o Zmar é muito relativo, já que se foca no campismo de tenda: é que o Zmar, um vasto parque numa antiga herdade, providencia alojamentos que vão muito para além do tradicional acampar. Além de alvéolos para tendas ou caravanas (que também se podem alugar), há uma série de villas, cabanas e chalés de madeira, totalmente equipados. Entre os serviços, há parque aquático, restaurante (com super-mercado e loja), spa e piscina (exterior e interior com ondas), centro de interpretação ambiental, clube para os mais novos, campo polidesportivo, além de uma série de propostas e serviços de aventura e desporto.
Fonte: Luís J Santos, RioMira.com

Sem comentários: